Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Arquivo Sporting CP

Mariana Cabral: "Temos de dar uma resposta forte"

Por Sporting CP
12 Mar, 2022

​Leoas recebem o CS Marítimo nos ‘quartos’ da Taça de Portugal

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o CS Marítimo, este domingo (15h00), em encontro a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. 
 
A treinador Leonina Mariana Cabral considera que este será um duelo “difícil” contra um adversário que vem de cinco vitórias consecutivas e “tem feito uma excelente segunda fase”.
 
“O CS Marítimo não tem pressão e pode tentar uma gracinha. O nosso trabalho é impedir que isso aconteça. Temos o objectivo de ir até ao fim na Taça de Portugal e isso começa logo por este jogo, temos de eliminar o CS Marítimo. Depois de termos perdido com o SC Braga, temos de dar uma resposta forte para mostrar que estamos bem vivos”, afirmou à Sporting TV, antes de analisar a última partida, com a turma do Minho, que ditou o afastamento da Taça da Liga.
 
“O jogo com o SC Braga esteve nas nossas mãos, mas o resultado acabou por não ser o que nós queríamos. Temos de assumir que é um objectivo que não cumprimos, queríamos ir até ao fim na Taça da Liga. Ainda assim, até ao último minuto vi sempre as jogadoras ligadas a tentarem marcar e a empurrarem o SC Braga para trás. Esta equipa vai lutar sempre até ao fim”, frisou.
 
Quanto ao facto de as Leoas defrontarem o CS Marítimo duas vezes seguidas, a segunda para o Campeonato Nacional no dia 19 de Março, Mariana Cabral acredita que serão jogos distintos.
 
“São competições diferentes e, portanto, penso que serão dois jogos diferentes. Cada jogo tem o seu contexto e as suas incidências, tudo pode acontecer. Numa eliminatória de Taça, em que se sabe que é apenas aquele jogo, as equipas têm sempre essa mentalidade de querer resolver rápido, no campeonato é diferente. Para já estamos focadas na Taça, sabendo que temos jogadores com muita vontade de dar uma boa resposta para estarmos nas meias-finais” 
 
Joana Martins, médio verde e branca, realçou que a conquista da Taça de Portugal é um dos objectivos da temporada. “É um jogo a eliminar numa competição que queremos ganhar. O CS Marítimo vem de cinco vitórias consecutivas, está numa excelente forma. Estamos a trabalhar e jogamos em casa com os nossos adeptos, aqui mandamos nós. Só nos interessa a vitória”, começou por dizer a jovem de 21 anos, deixando depois um alerta quanto ao adversário. 
 
“Na Taça de Portugal todas as equipas querem ganhar e dar o seu melhor, todos querem chegar à final. É um jogo para ganhar, mas sabendo de antemão que elas vão entrar com tudo. Temos de entrar conscientes de que vai ser um jogo difícil e de que vamos ter de lutar muito para conseguir vitória”, disse, antes de completar: “O Sporting CP entra sempre para vencer”.