Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Meia dúzia de festejos

Por Sporting CP
19 Mar, 2022

Equipa feminina venceu CS Marítimo por 6-1

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado de manhã, o CS Marítimo por 6-1 em partida da ronda oito da fase de apuramento de campeão da Liga.

Era o reencontro dos dois emblemas, uma semana depois, e as Leoas queriam repetir a vitória, mas agora com outro foco. Era jogo de campeonato e três pontos estavam em discussão num dia solarengo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O Sporting CP começou a construir o triunfo logo aos sete minutos com uma oportunidade de ouro protagonizada por Diana Silva, mas na recarga não conseguiu atirar para o fundo das redes. A equipa Leonina teve uma sucessão de pontapés de canto, onde o perigo chegava à baliza, mas o golo não era concretizado.

Aos 12 minutos, Diana Silva protagonizou a melhor oportunidade até então. A avançada atirou, com perigo, por cima da baliza madeirense, sendo que existia uma grande carga ofensiva do emblema de Alvalade e o golo estava perto de surgir. À passagem do minuto 21, Diana Silva conseguiu mesmo o 1-0 depois de um óptimo trabalho de Fátima Pinto no flanco direito. Estava inaugurado o marcador na Academia.

Três minutos depois, Chandra Davindson atirou para defesa apertada de Diana Figueira, guarda-redes do CS Marítimo que, depois, nada conseguiu fazer quando Diana Silva surgiu nas alturas. Era o 2-0 e o 'bis' da avançada Sportinguista aos 25 minutos. 

O 3-0 surgiu cerca de cinco minutos depois, desta vez com Marta Ferreira como protagonista. A jogadora do Sporting CP não desperdiçou o cruzamento de excelência de Brenda Peréz e apontou o terceiro golo verde e branco à passagem da meia hora de partida.

O quarto golo das Leoas podia ter surgido aos 38 minutos, após passe na esquerda de Alícia Correia, mas o remate forte de Chandra Davindson morreu nas mãos de Diana Figueira. No entanto, ia existir um quarto tento Leonino, desta vez por pontapé de penáli assinalado depois de falta sobre Diana Silva. Brenda Peréz, diante do golo, não desperdiçou.

O quinto tento aconteceu ainda na primeira parte, com Andreia Jacinto a atirar para a mão cheia de golos. Marta Ferreira esteve no passe que resultou no 5-0.

No segundo tempo, as Leoas entraram com o mesmo ímpeto de golo e, com 49 minutos decorridos, Diana Silva chegou à meia dúzia de festejos em Alcochete e ao hat-trick individual depois de canto batido por Ana Teles. 

Aos 57 minutos, Diana Silva esteve à beira do 'póquer', mas Diana Figueira travou a intenção da futebolista do Sporting CP. Pouco depois, o CS Marítimo teve a sua primeira oportunidade golo, mas Hannah Seabert resolveu na primeira intervenção que teve de fazer no jogo.

A um quarto de hora de terminar a partida, Bruna Lourenço teve uma grande oportunidade com a bola a bater ainda no poste. Escassos minutos depois foi a vez de Rita Fontemanha atirar ao ferro. 

A cerca de cinco minutos do cessar de contas, as insulares marcaram o golo de honra por Pâmela Quadra depois de um erro de Hannah Seabert. As Leoas procuraram o sétimo golo verde e branco, mas o mesmo não surgiu e o Sporting CP venceu por 6-1 em Alcochete com destaque para o hat-trick de Diana Silva.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Fátima Pinto [C] (Rita Fontemanha, 45'), Bruna Lourenço, Chandra Davindson (Neuza Besugo, 61'), Brenda Pérez, Andreia Jacinto (Joana Marchão, 73'), Diana Silva (Mariana Laroquette, 61'), Ana Teles (Joana Martins, 73'), Melisa Hasanbegović, Marta Ferreira e Alícia Correia.