Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tarde tranquila vale mais três pontos

Por Sporting CP
27 Mar, 2022

​Futebol feminino goleou o Clube de Albergaria por 0-4

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do Clube de Albergaria vencer por 0-4, este domingo, na nona jornada da fase de apuramento de campeão.

Após duas goleadas alcançadas frente ao CS Marítimo, a treinadora verde e branca Mariana Cabral voltou a mexer bastante nas escolhas iniciais ao promover seis regressos: a guarda-redes Doris Bačić, Joana Marchão, Rita Fontemanha, Vera Cid, Joana Martins e Ana Borges.

No frente-a-frente com o actual último classificado, as Leoas demonstraram querer resolver cedo a questão e colocaram-se em vantagem logo à passagem dos onze minutos de jogo. Joana Marchão descobriu Diana Silva em boa posição na área e a extremo, na cara do golo, não perdoou, chegando aos 19 tentos esta temporada.

O domínio visitante não merecia contestação e, já depois de Marta Ferreira ter ameaçado a baliza adversária, aos 21 minutos foi a vez de Bruna Costa deixar a sua marca no jogo. Joana Marchão, que já tinha assistido para o primeiro golo, bateu o canto na esquerda e encontrou solta de marcação na área a jovem central, que nem sequer teve de saltar para cabecear para o fundo das redes. Estreia a marcar da algarvia em 2021/2022.

Mesmo a vencer por dois golos de diferença, o conjunto de Alvalade nunca deixou de criar perigo. Marta Ferreira, num remate travado pela guarda-redes, e Joana Martins, através de um livre directo que quase teve sucesso, abriram caminho para o terceiro golo. Aos 39 minutos, na marcação de novo canto, agora no lado direito, Andreia Jacinto bateu na direcção da área, com a bola a sofrer um desvio numa jogadora adversária e a sobrar para Rita Fontemanha, que fez o 0-3.

Já a segunda metade abriu praticamente com nova grande oportunidade, desta feita para Ana Borges, que acertou na barra após ser servida pela suspeita do costume, Joana Marchão. Pouco depois, foi a vez do Clube de Albergaria beneficiar da primeira e única ocasião de golo em toda a partida, mas a inglesa Anele Komani atirou muito por cima e o perigo passou.

Mesmo sem carregar no acelerador, o Sporting CP continuou a rondar a baliza de Diana Oliveira e a persistência acabou por ser recompensada. Isto porque, aos 79 minutos, Marta Ferreira assinou o 0-4 em resposta a um livre batido pela recém-entrada Ana Teles, marcando pelo terceiro jogo consecutivo.

Já com tudo decidido, a recta final do encontro foi disputada a um ritmo bem mais baixo, com as ocasiões de golo a escassearem e o placard a não sofrer mais alterações até ao último apito.

As Leoas voltam a entrar em acção na quarta-feira, dia 30 de Março, para receber o SC Braga no Estádio Aurélio Pereira em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sporting CP: Doris Bačić [GR], Ana Borges [C] (Chandra Davidson, 77’), Melisa Hasanbegović, Bruna Costa, Joana Marchão (Alícia Correia, 77’), Andreia Jacinto (Ana Teles, 64’), Rita Fontemanha, Joana Martins (Brenda Pérez, 77’), Vera Cid, Marta Ferreira e Diana Silva (Mariana Larroquette, 64’).