Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Vamos disputar tudo até ao fim"

Por Sporting CP
29 Mar, 2022

Leoas recebem SC Braga na primeira mão das 'meias' da Taça de Portugal

De regresso à Taça de Portugal, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, esta quarta-feira (15h30), o SC Braga na primeira mão das meias-finais, que terá como palco o Estádio Aurélio Pereira, na Academia.

Em declarações à Sporting TV, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, lançou a partida, garantindo que "já não há segredos" entre os dois emblemas, os quais nos últimos dois meses jogaram entre si por três vezes. "Já não há segredos, mas o que muda são as competições e os contextos de cada semana. Em casa, cabe-nos impor o nosso jogo e tentar sair com o objectivo, que é claramente a vitória para ter vantagem na segunda mão", começou por dizer, continuando a projectar o encontro.

"Podemos ter algumas jogadoras mais cansadas, porque jogámos no domingo. Já o SC Braga fez uma gestão muito grande, está em sexto lugar e abdicou da Liga BPI para apostar na Taça de Portugal. O nosso foco está em saber aquilo que temos de fazer e estamos preparadas para dar uma boa resposta", assegurou a técnica.

Com três vitórias consecutivas – todas por números expressivos – Mariana Cabral sublinhou a fase positiva que as Leoas atravessam: "A equipa está num bom momento e a crescer outra vez. As jogadoras têm muita qualidade com bola, algumas vezes faltou-nos eficácia anteriormente, mas trabalhámos isso e já corrigimos".

O foco direcciona-se agora para a Taça de Portugal, um dos principais objectivos da equipa verde e branca. "Vamos disputar tudo até ao fim, seja a Taça ou o campeonato, nós não abdicamos de nenhuma competição. Toda a gente quer estar no Jamor, portanto queremos viver essa tarde", realçou a treinadora, acrescentando, porém, que o importante nesta fase é dar "um passo de cada vez".

Por fim, Mariana Cabral comentou também o facto de uma partida como esta não ser disputada no fim-de-semana, de forma a atrair mais público. "É uma pena um jogo como este ser jogado a uma quarta-feira à tarde, havendo disponibilidade no fim-de-semana para que isso acontecesse. Será um jogo competitivo, entre duas boas equipas, mas que não poderá contar com o público que merece nas bancadas para que seja uma verdadeira festa do futebol feminino", destacou, além de reforçar a importância dos Sportinguistas nas bancadas: "Ajudam-nos a empurrar a equipa e são muito importantes".

Também Rita Fontemanha, capitã das Leoas, fez a antevisão ao embate da prova-rainha, sublinhando que é "uma competição diferente", mas traçando claramente o objectivo para esta primeira mão: "Em casa, queremos entrar com o pé direito e conseguir uma vantagem".

Depois de ter sublinhado os "15 golos apontados nos últimos [três] jogos", a centrocampista verde e branca garantiu que o Sporting CP está preparado para o desafio: "O SC Braga é uma equipa muito intensa e física, mas estamos preparadas e vamos tentar impor o nosso jogo".