Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Beatriz Teixeira: “Entrar com toda a nossa identidade”

Por Sporting CP
10 Set, 2022

Equipa B feminina arranca II Divisão frente ao Guia FC

A equipa B feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal inicia, este domingo (15h00), o Campeonato Nacional da II Divisão, visitando o Guia FC na primeira jornada da série Sul.

Em declarações ao Jornal Sporting, Beatriz Teixeira, treinadora das Leoas – e adjunta na equipa principal -, começou por enaltecer o “balanço positivo” da pré-época agora terminada, além de ter tido oito das suas jogadoras a fazerem a pré-época na equipa principal. 

"Já temos um mês de treinos, fizemos quatro jogos-treino e [as jogadoras] apresentaram-se muito bem, com um comportamento que se aproxima ao da equipa A. Há muitas que transitam da época passada, por isso podemos relembrar muito daquilo que é o nosso processo e a nossa forma de jogar", começou por dizer, antes de falar sobre o plantel 2022/2023, novamente com uma média de idades muito baixa para uma prova sénior.

"Temos sempre uma equipa muito jovem e este ano é maioritariamente juvenil e com juniores de primeiro ano. A ideia passa sempre por colocá-las num contexto que seja mais difícil de forma a prepará-las melhor para chegarem à equipa A. A II Divisão é uma competição sénior, portanto temos jogadoras com 15 e 16 anos a defrontar algumas que têm o dobro da sua idade", sublinhou, acrescentando: "Vamos ser uma equipa aguerrida, com muita qualidade e muita vontade de se superar nestas adversidades".

Depois do quarto lugar no ano passado, as expectativas para a nova temporada são as melhores, admitiu a técnica Leonina, mantendo o foco no processo de formação das jovens atletas. “Estamos conscientes de que a cada ano o campeonato está mais competitivo. Vamos dar sempre o nosso melhor, proporcionar experiências e potenciar as jogadoras individualmente e, depois, por consequência, virá o colectivo", salientou, olhando já para o embate frente ao Guia FC. "Vamos querer ser competitivas, entrar com tudo aquilo que é a nossa identidade, ter a bola do nosso lado e mostrar durante 90 minutos a nossa qualidade", sentenciou Beatriz Teixeira.

Por sua vez, Carolina Santiago, avançada de apenas 16 anos, é uma das jovens jogadoras da equipa B que esteve integrada na pré-temporada do plantel principal. E, pelas suas palavras, a experiência não podia ter sido melhor: "Foi incrível e é muito bom aproveitar esses momentos para evoluir e aprender. A rotina é completamente diferente e é sempre bom ter ao lado jogadoras tão experientes como a Cláudia Neto, que está sempre a apoiar e a dar dicas".

Já apontando ao arranque do campeonato, Carolina Santiago também olha com ambição para a nova época. "Queremos a vitória e vamos dar o nosso máximo”, realçou, continuando: “Quero mostrar a minha qualidade e continuar a evoluir. Estou sempre disposta a ouvir e a trabalhar e quero sempre mais".