Pedro Alegria: "Primeiro objectivo foi cumprido"
10 Set, 2022
Leoas bateram o CA Ouriense por 0-3
No final do triunfo da equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal sobre o CA Ouriense por 0-3, o treinador Pedro Alegria abordou os principais momentos no rescaldo do jogo.
"Os três pontos foram conseguidos e o primeiro objectivo foi cumprido. A primeira parte foi muito bem conseguida, já na segunda parte diminuímos a intensidade com algum cansaço. Refrescámos a equipa e na parte final já estivemos melhor", começou por dizer à Sport TV.
Sobre os golos de laboratório concretizados nesta partida, Pedro Alegria abordou o trabalho árduo que é feito durante a semana: "Temos situações criadas durante a semana. Com as jogadoras nas selecções isso dificultou-nos um pouco o trabalho, mas as jogadoras sabem o que queremos e para o que vamos. Sabem a táctica e isso depois torna tudo muito mais fácil de trabalhar".
Ainda na jornada inaugural da Liga, as ambições são as mais altas possíveis: "Não poderia ser de outra forma. O Sporting CP, seja em que modalidade ou escalão for, ambiciona sempre vencer. No campeonato sabemos que vai ser difícil, há outras equipas competentes, mas é nosso objectivo o primeiro lugar e conquistar o troféu no final das contas".
Brenda Pérez, considerada a melhor jogadora em campo, também abordou os momentos capitais da partida.
"O segredo foi jogar bem, sabíamos que era muito difícil. O ano passado assim aconteceu, não fizemos um bom jogo, mas este correu melhor. Depois da Supertaça, queríamos dar uma boa resposta. A vitória era muito importante e felizmente conseguimos os três pontos", disse a jogadora espanhola.
A nível individual, Brenda Pérez marcou e deu a marcar, mas salientou que o mais importante é o trabalho colectivo: "A verdade é que estou muito orgulhosa, sou uma pessoa muito competitiva e muito resiliente. Quero sempre melhorar e era mesmo um objectivo meu marcar neste jogo. Graças à equipa, que também esteve excelente consegui não só o golo, como também uma assistência".