Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas seguem para os quartos-de-final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
18 Dez, 2022

Ana Borges e Ana Capeta marcaram os golos da vitória em Ourém

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, actual detentora do troféu, garantiu, este domingo, a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal ao vencer o CA Ouriense por 0-2 no jogo da quarta eliminatória.

Depois de uma primeira parte sem golos, os golos de Ana Borges e Ana Capeta - num período de seis minutos de grande eficácia - carimbaram a passagem verde e branca. O Sporting CP somou ainda o segundo jogo consecutivo a ganhar e sem sofrer golos, deixando 2022 para trás da melhor maneira possível na prova-rainha.

Para enfrentar o emblema que é antepenúltimo (décimo) no campeonato, o Sporting CP não mexeu e apresentou-se com o mesmo ‘onze’ que goleou, na última jornada da Liga, o CS Marítimo (0-7).

No entanto, o CA Ouriense revelou-se um ‘osso duro de roer’, mantendo-se bem organizado atrás, dificultando a missão Leonina num Campo da Caridade - de relvado sintético e dimensões reduzidas - onde é sempre difícil jogar. O nulo seguiria para o intervalo, mas na segunda parte, num período de cerca de seis minutos, as Leoas conseguiriam impor a lei da mais forte, acabando com a esperança local na prova-rainha.

Seria à passagem da hora de jogo que Cláudia Neto serviu a capitã Ana Borges para que esta inaugurasse o marcador. E encontrado finalmente o caminho do golo, a formação verde e branca não tardou em chegar também ao 0-2.

Depois de marcar, Ana Borges foi protagonista, agora, a assistir Ana Capeta, que entrou e facturou de imediato: aos 65 minutos entrou para o lugar de Inês Gonçalves e aos 66’ já tinha feito balançar as redes com o golo que sentenciaria a eliminatória. Era difícil um regresso melhor para a irrequieta avançada, que já não jogava desde o dia 26 de Novembro.

Do lado Leonino, Ana Teles, Rita Fontemanha e a jovem Maísa Correia também entrariam, depois, a partir do banco de suplentes e o marcador já não sofreria mais alterações.

Assim, as Leoas continuam em prova para defender o título conquistado na época transacta.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C], Alícia Correia, Bruna Lourenço, Melisa Hasanbegović, Fátima Dutra, Andreia Bravo (Rita Fontemanha 90’), Cláudia Neto (Maísa Correia 90’), Brenda Pérez, Chandra Davidson (Ana Teles 80’) e Inês Gonçalves (Ana Capeta 65’).