Mariana Cabral: "Queremos continuar a crescer"
06 maio, 2023
Leoas recebem o CS Marítimo este domingo (16h00)
A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o CS Marítimo, no Estádio Aurélio Pereira, em encontro referente à 20.ª e antepenúltima jornada da Liga BPI.
Na antevisão ao duelo, a treinadora Leonina Mariana Cabral frisou o bom momento das Leoas, que não perdem há 13 jogos nesta competição, e deu como exemplo do crescimento da equipa a exibição na última jornada, que terminou com uma vitória no terreno do SF Damaiense (0-2).
“Foi um bom jogo da equipa, que esteve muito bem colectivamente a atacar e a defender. Demonstrou um pouco a evolução que temos tido, a segunda volta tem sido muito superior à primeira e queremos continuar a crescer. Aprendemos com as coisas que não fizemos tão bem em alguns jogos”, começou por dizer a técnica à Sporting TV, dando como termo de comparação o desafio da primeira volta frente à formação da Damaia, que terminou com uma igualdade 2-2.
“No primeiro jogo contra o SF Damaiense estivemos a ganhar e deixámo-nos empatar mesmo no último minuto. Este último encontro já foi muito mais bem conseguido e seguro da nossa parte, é isso que queremos continuar a demonstrar nestes últimos três jogos da Liga BPI”, atirou.
Quanto ao CS Marítimo, que está a tentar fugir aos lugares que obrigam a disputar o play-off de despromoção, Mariana Cabral considerou que “é sempre uma equipa difícil de defrontar”.
“Tem jogadoras de grande qualidade, não só a Telma Encarnação mas também outras jovens, algumas delas com passagem pela nossa formação, como a Margarida Caniço ou a Joana Prazeres. É uma equipa difícil, como serão as outras duas que vamos defrontar até ao final [Länk Vilaverdense e Clube de Albergaria], porque todas estão a lutar pela manutenção e seguramente vão querer dar tudo o que têm para manter-se nesta Liga BPI”, sublinhou, antes de acrescentar.
“Não será fácil, o CS Marítimo vem com certeza fechar-se o máximo possível para adiar o resultado e nós, pelo contrário, temos de saber quando e como acelerar para ganhar em casa”.
Mariana Cabral afirmou depois que o Sporting CP quer deixar uma boa imagem nesta recta final de campeonato. “Estamos a evoluir e a crescer e temos feito uma boa segunda volta. Já não vai ser imaculada, pois gostava que só tivéssemos vitórias, mas vamos lutar para que os últimos três jogos sejam vitórias porque estamos no Sporting CP e aqui todos os jogos são para ganhar”.
Também Alícia Correia, defesa Leonina, salientou o “momento muito bom que a equipa atravessa”. “Levamos 13 jogos sem perder e estamos a fazer uma segunda volta muito boa, dentro das expectativas. A continuidade das boas exibições tem ajudado muito e o jogo contra o SF Damaiense foi exemplo disso”, disse a internacional portuguesa, que se tem sentido “muito bem”: “Esta época tive uma progressão muito grande, até porque somei mais jogos e minutos”.
A fechar, a lateral-esquerda perspectivou ainda o desafio com o CS Marítimo. “Conhecemos o adversário há muito tempo, já nos defrontámos inúmeras vezes e sabemos que, seja qual for o jogo, são capazes de criar dificuldades. O CS Marítimo está a lutar pela manutenção e nós temos de continuar a fazer o que temos feito: entrar com o objectivo de conquistar os três pontos”.