Mariana Cabral: "Fizemos uma boa segunda volta e queremos terminar com uma vitória"
20 maio, 2023
Sporting CP recebe o Lank Vilaverdense este domingo (15h00)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal fecha, este domingo, a época diante do Lank Vilaverdense. O encontro, correspondente à 22.ª jornada da Liga BPI, vai ser disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, e terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV.
Na segunda volta do Campeonato Nacional o Sporting CP não perdeu qualquer jogo, empatando apenas um, e Mariana Cabral espera que o adeus à prova se faça também com um triunfo. “Claramente que o nosso objectivo é terminar com uma vitória, depois de termos feito uma boa segunda volta, ao contrário da primeira, que não foi ao nível do que é exigido no Sporting CP. Sabemos disso, mas adaptámo-nos, crescemos e fizemos uma segunda volta bastante melhor e, claro, para a fechar da melhor maneira temos de ganhar”, começou por dizer a técnica verde e branca na antevisão ao encontro, continuando a justificar: “Teve muito a ver com a forma como abordámos alguns momentos, com a nossa experiência e com alguns momentos de jogo que podíamos ter gerido melhor. Também perdemos três jogos nos descontos e isso fez mossa em termos psicológicos, mas corrigimos depois o que tínhamos de corrigir ofensiva e defensivamente e fizemos uma boa segunda volta”.
Por isso, Mariana Cabral quer “continuar assim para que o Sporting CP continue a crescer” e para isso conta também com as jogadoras da formação, que esta época se voltaram a destacar, com Maísa Correia a ser um dos exemplos: “Ela tem sido titular porque merece, aqui ninguém oferece nada a ninguém. Quem trabalha bem tem oportunidades e ela tem trabalhado bem. Ela e outras fazem parte do nosso projecto”.
Maísa Correia também falou na antevisão a este encontro e mostrou-se satisfeita pela oportunidade que está a ter aos 16 anos: “Tem sido uma época bastante boa. Tenho tido a oportunidade de jogar em vários campeonatos e na equipa principal, onde treino com as minhas referências, como a Ana Borges. Para nós estar na equipa principal é sempre uma grande oportunidade, que nos faz ganhar experiência e aprender com as melhores”.
A defesa entrou bem na equipa, mostrando-se muito segura a defender e também acabou por marcar quatro golos - um contributo que gosta de ter. “Para mim é sempre um prazer ajudar a equipa e fazê-lo também com golos”, disse a jovem jogadora, dizendo o que espera agora do último jogo: “Vai ser bastante competitivo. Esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória para mantermos o segundo lugar e esperamos que os adeptos estejam cá para nós apoiar”.