Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Merecíamos ter conquistado este troféu"

Por Sporting CP
14 Set, 2023

Apesar do desaire, treinadora salientou “boas sensações” retiradas

Terminada a final da Supertaça, decidida no desempate por penáltis, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, esteve em conferência de imprensa para analisar o desenrolar dos acontecimentos, que não acabaram por sorrir ao Sporting CP, apesar da resposta dada frente ao SL Benfica.

"Saio com boas sensações, sinceramente, porque acho que a nossa equipa esteve muito bem, merecíamos ter conquistado este troféu e podíamos ter resolvido o jogo antes dos penáltis até. Sofremos o primeiro golo, reagimos muito bem, empatámos, estivemos por cima e com oportunidades de golo, mas infelizmente não conseguimos concretizar. Obviamente, custa mais assim, mas faz parte do futebol", resumiu.

Já sobre os penáltis, a técnica referiu que foi algo treinado "na pré-época”, mas a diferença esteve na “eficácia”, acrescentou. “O SL Benfica foi mais competente, ganhou, mas tenho a certeza de que temos uma equipa muito competitiva e que está unida e preparada para lutar por todas as competições esta época, já a partir de domingo na Liga", realçou ainda.

Mariana Cabral lembrou que este foi, apenas, o “segundo jogo oficial” das Leoas em 2023/2024 e, por isso, mostrou-se confiante na evolução da equipa: "Tenho a certeza que vamos crescer, ser melhores".

Depois, embora tenha afirmado que "não há vitórias morais", sem esconder que "quem ganha o troféu vai trabalhar com um sorriso”, Mariana Cabral reforçou as boas sensações deixadas pelas suas jogadoras num dérbi muito equilibrado e de domínios alternados. “As jogadoras do Sporting CP sentiram que nós estivemos por cima e que podíamos ter conquistado o troféu. Temos de ir com essa convicção e essa energia", sublinhou, apontando já ao arranque do campeonato, que se dará este domingo.

"São muito poucos dias até ao início da Liga. Já tinha falado do calendário antes do jogo, mas é o que é, agora o nosso trabalho é recuperar as jogadoras e estaremos preparadas para fazer melhor no domingo, na Liga, que é uma competição que queremos ganhar", sentenciou a treinadora verde e branca.

Por sua vez, a centrocampista Brenda Pérez também esteve na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro e começou por corroborar a análise da sua treinadora, com quem se declarou "totalmente de acordo".

"Fizemos um jogo quase perfeito, mas acabámos por perder. Os penáltis são uma lotaria, mesmo que os tenhamos treinado, acontece”, começou por dizer, antes de mostrar também optimista para o que se segue.

“É um dia triste, mas vamos corrigir os nossos erros e olhar para os próximos troféus. Tenho a certeza de que temos uma grande equipa, com bons reforços. Estamos muito unidas e hoje viu-se que o Sporting CP está aqui e nós acreditamos", finalizou a espanhola.