Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate adia decisões

Por Sporting CP
04 Out, 2023

Igualdade a um golo frente ao CS Marítimo na 1ª mão dos quartos de final da Taça da Liga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting CP empatou a um golo frente ao CS Marítimo, esta quarta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Taça da Liga. Todas as decisões ficam reservadas para a segunda mão, na Madeira, no dia 5 de Novembro.

Foi um jogo com sinal mais, bem cedo, da equipa Leonina. Aos 5 minutos, primeira grande oportunidade, com Ana Capeta, lançada em velocidade por Ana Teles, a disparar para grande defesa de Bárbara Santos e a bola a ‘pingar’ praticamente sobre a linha de baliza até ser afastada pela defesa das insulares.

O Sporting CP carregava e no espaço de menos de um minuto, dois cruzamentos – um da esquerda e outro da direita, não tiveram o desvio que se pedia na área e a bola atravessou a baliza das insulares. Aos 24 minutos, Carolina Jóia foi colocada à prova, em remate da meia esquerda, num jogo em que o Sporting CP estava totalmente instalado no meio-campo da equipa maritimista. Foi, por isso, com surpresa que aos 28 minutos e contra a corrente de jogo, Laura Luís ganhou em velocidade à defesa do Sporting CP e colocou a bola sobre Carolina Jóia, para o golo das visitantes, num chapéu de qualidade.

E quase a seguir à pausa para hidratação e com cerca de meia hora de jogo, um pontapé de bicicleta de uma das avançadas do CS Marítimo também causou algum alvoroço junto da baliza Leonina, tendo sido bem resolvido por Carolina Jóia.

Aos 43’, um grande remate de Andreia Bravo, de fora da área, obrigou Bárbara Santos a uma grande defesa. E, quase sobre o intervalo, depois de boa combinação na direita, Brenda Pérez a rematar ao lado. O Sporting CP saía para o intervalo em desvantagem, um resultado demasiado penalizador para o que a equipa Leonina tinha produzido

No segundo tempo e aos 54,’, uma grande combinação entre Cláudia Neto, entrada logo aos 46’ , com Ana Capeta, permitiu à média Leonina isolar-se e à saída da guarda-redes Bárbara Santos, atirar colocado para o empate a um golo. Cláudia Neto mexeu muito com o ataque do Sporting CP.

A média, sempre a jogar curto, mas em progressão, combinou bem com as companheiras mais avançadas e esteve perto de bisar, pouco depois. O Sporting CP foi carregando perto da área adversária, por vezes mais com o coração, mas foi encontrando uma área defensiva maritimista ‘densamente povoada’ e que foi gorando as tentativas da equipa verde e branca, com Fátima Pinto e Ana Capeta ainda a ficarem perto do golo da vitória, que acabaria por não chegar.

Sporting CP: Carolina Jóia, Andreia Bravo (Inês Gonçalves, 85’), Gabriela Vinhas (Bruna Lourenço, 39’), Rita Fontemanha [C], Ana Capeta, Brenda Pérez [Cláudia Neto, 46’), Fátima Pinto, Olivia Smith [Jacynta Gala, 67’], Ana Teles (Maísa Correia, 46’), Maiara Niehues, Andrea Norheim.