Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Entrada de Leoas vale triunfo sem contestação

Por Sporting CP
18 Nov, 2023

Triunfo frente ao FC Famalicão por 4-0, na jornada sete da Liga

A equipa principal de futebol feminino do Sporting CP venceu este sábado o FC Famalicão, por 4-0, na sétima jornada da Liga e somou o terceiro triunfo consecutivo na prova. Uma vitória justíssima e um resultado em grande parte construído na primeira parte, com três golos assinados – um de Diana Silva e dois de Cláudia Neto, com Ana Capeta a fechar o marcador no segundo tempo.

Aos sete minutos, a equipa Leonina colocou-se na frente do marcador, num muito bom envolvimento colectivo que nasceu de uma boa abertura de Joana Martins para Olivia Smith, com cruzamento da extremo canadiana e na área, Diana Silva a encostar para o golo, o quarto da ponta de lança Sportinguista na temporada. Destaque também para o regresso de Hannah Seabert à baliza. A equipa de Mariana Cabral esteve sempre muito alegre em jogo, com bastante mobilidade e a procurar verticalizar muito o jogo, com passes certeiros e velocidade de execução.

À entrada dos 25 minutos, Olivia Smith foi travada em falta dentro da área e chamada à conversão da grande penalidade, Cláudia Neto transformou, depois de o jogo ter estado alguns minutos interrompido, para confirmar através do vídeo-árbitro a decisão da jogada. Um 2-0 merecido, aos 28 minutos, a premiar a superioridade da equipa verde e branca, no sétimo golo da média na época.  O ascendente do Sporting CP era claro e já depois dos 40 minutos, o resultado só não aumentou, porque a guarda-redes do FC Famalicão fez uma grande defesa a remate de fora da área de Andreia Bravo, com Luísa Pinheiro a voltar a negar o golo minutos mais tarde, desta feita após excelente lance individual e remate de Olivia Smith.

Aos 45 minutos, Cláudia Neto fez o 3-0, num remate colocado, depois de se isolar, após grande toque de Joana Martins. Uma vantagem condizente com a superioridade das Leoas sobre o conjunto minhoto, quando ainda iam jogar-se mais onze minutos de compensação, devido a paragens para analisar lances com recurso ao vídeo-árbitro. 

No segundo tempo, a equipa Sportinguista continuou dona e senhora do jogo, mas faltou a finalização mais desejada a diversas tentativas Leoninas, com destaque para bons remates de Jacynta Gala e de Ana Capeta, para boas defesas de Luísa Pinheiro, até as Leoas aumentarem a vantagem por Ana Capeta, aos 85 minutos, após bom cruzamento de trivela de Olivia Smith, do lado direito do ataque. Nota ainda para o regresso à competição da lateral esquerdina Fátima Dutra, que esteve cerca de dois meses de fora. Na próxima jornada, a equipa Leonina desloca-se a casa do SL Benfica, para o sempre apetecido dérbi.     

Sporting CP: Hannah Seabert, Andrea Norheim, Joana Martins (Ana Capeta, 66’), Ana Borges [C], Fátima Pinto, Olivia Smith, Cláudia Neto (Brenda Pérez 66’), Diana Silva, Jacynta Gala (Ana Teles, 81’), Andreia Bravo (Maiara Niehues, 81’), Mariana Rosa (Fátima Dutra, 66’)