Mariana Cabral: "Estamos agora focadas em nós"
13 Fev, 2024
Sporting CP recebe Racing Power FC esta quarta-feira
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, o Racing Power FC para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga (Estádio Aurélio Pereira, 16h00) e Mariana Cabral fez a antevisão ao encontro.
Apesar do triunfo por 0-1 na primeira mão, a treinadora das Leoas explicou que o melhor é encarar este desafio como se a eliminatória não fosse dividida em dois encontros.
"Temos de entrar neste jogo como se a eliminatória tivesse apenas um jogo. Não podemos pensar no jogo anterior porque isso é meio caminho andado para escorregarmos. O Racing Power FC tem uma equipa de muita qualidade, tem demonstrado isso nos últimos jogos e a última vez que perdeu foi precisamente contra o Sporting CP. Sabemos o adversário que temos pela frente e estamos agora focadas em nós e no que temos de fazer. Temos de entrar muito bem para sairmos vencedores, que é o que queremos", disse aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando.
"Temos de perceber, todas as semanas, aquilo que fazemos e aquilo que podemos melhorar. No jogo contra o SF Damaiense, avançámos na eliminatória da Taça de Portugal, que era o objectivo, mas queríamos resolver o jogo mais cedo e tivemos inúmeras oportunidades para isso. Há coisas a melhorar já contra o Racing Power FC", garantiu.
Questionada sobre a evolução do futebol feminino em Portugal, que é hoje bem mais competitivo do que, por exemplo, quando o Sporting CP regressou em 2016, Mariana Cabral lembrou que "as equipas têm, agora, um investimento muito maior e mais forte, como se vê, por exemplo, no Racing Power FC, que se reforçou com oito jogadoras no mercado de inverno". "Isso demonstra a forma como as novas equipas da Liga se reforçam e têm qualidade. Tudo isso faz com que o futebol feminino em Portugal seja melhor e mais competitivo para toda a gente. Isso é importante, mas também é importante continuarmos a ganhar", adicionou.
Por fim, a líder da equipa técnica do Sporting CP - que não vai contar com Andrea Norheim, Diana Silva, Jacynta Gala, Vera Cid, Maiara Niehues e Gabriela Vinhas contra o Racing Power FC por lesão - destacou a relevância de "evoluir todas as semanas e não só em termos técnicos ou tácticos, mas sim na mentalidade": "É muito difícil uma equipa estar no topo todas as semanas e ter a mesma competitividade independentemente do adversário, das jogadoras lesionadas e do que houver à volta. Temos de trabalhar isso, que é muito importante num clube grande como o Sporting CP".
Quem também esteve na antevisão foi Brittany Raphino, reforço de inverno do Sporting CP que já conta com dois jogos e que se estreou a marcar ao fazer o golo que valeu a passagem na Taça de Portugal contra o SF Damaiense.
"Foi fantástico. Estava à espera de chegar e contribuir para a equipa, por isso fiquei feliz por tê-lo feito num momento tão importante para o grupo", disse a avançada oriunda dos EUA, que fez um balanço dos primeiros tempos de verde e branco.
"Tenho gostado muito de tudo até ao momento. Portugal é muito bonito e todos me têm recebido bem. Dentro de campo, tenho aprendido muito, desenvolvido o meu jogo e adicionado as minhas forças e o meu valor à equipa", referiu.
Por fim, Brittany Raphino lançou a recepção ao Racing Power FC: "Estamos à espera de controlar e não permitir que elas aproveitem o espaço nas nossas costas. Queremos impor o nosso ritmo e ter oportunidades bem cedo".