Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Mariana Cabral: "Foram extraordinárias na forma como se entregaram ao jogo"

Por Sporting CP
04 Set, 2024

Treinadora enalteceu a exibição sólida rubricada na Islândia

Após a vitória diante do Eintracht Frankfurt (0-2), Mariana Cabral, treinadora da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, falou aos meios de comunicação Leoninos e destacou o desempenho das suas jogadoras ao longo do jogo.

"Sabíamos que ia ser um jogo muito exigente e competitivo, e foi assim. Tínhamos de estar bem ofensivamente, mas defensivamente também, porque o Eintracht Frankfurt tem muita qualidade. Era importante estar compactas e fazer um primeiro, segundo e terceiro esforços para fechar os caminhos para baliza", começou por dizer, passando a resumir as incidências da partida.

"Entrámos bem no jogo, criámos oportunidades e conseguimos marcar. Na segunda parte, o jogo foi mais dividido e não tão bonito, mas acabámos por ter oportunidades também. Sofremos um bocadinho, mas faz parte também em competições deste nível", considerou, lembrando também o contributo das jogadoras entradas a partir do banco.

"Temos jogadoras de muita qualidade. Demos energia à equipa e até podíamos ter marcado mais cedo para fechar o jogo, mas fomos muito sólidas", acrescentou a treinadora verde e branca.

Mariana Cabral atentou também que muitas das jogadoras Leoninas “fizeram a sua estreia na Liga dos Campeões” e deram uma "prova de exigência e de que têm qualidade para estar aqui".

"As jogadoras foram extraordinárias na forma como se entregaram ao jogo. Foi uma vitória inteiramente merecida e a parte final foi muito bonita. Temos as nossas duas 'velhotas' [Cláudia Neto e Ana Borges] a marcar os dois golos e elas merecem muito, porque são as duas maiores referências do futebol feminino em Portugal e trabalham muito", destacou ainda.

Por fim, a técnica salientou que o foco das Leoas nesta fase de qualificação da UEFA Women’s Champions League, na Islândia, é “jogo a jogo”. O próximo, ainda com adversário a definir, está marcado para as 18h00 de sábado e vai decidir quem avança para a Ronda 2, onde, por sua vez, se decidirá finalmente a passagem à fase de grupos.

A jovem lateral Alícia Correia também reagiu à vitória frente à equipa alemã e começou por destacar o “espírito de grupo e de sacrifício” do colectivo verde e branco. "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil em termo emocionais e físicos, mas o mais importante foi manter-nos juntas até ao fim", referiu, acrescentando: "Ganhámos confiança ao longo do jogo e senti sempre que, mesmo que algo corresse mal, tinha uma colega ao meu lado para ajudar. Isto é o Sporting CP e a nossa equipa".

Em pleno palco da mais importante competição europeia de clubes, Alícia Correia não escondeu que é para chegar a estes patamares que a equipa “trabalha todos os dias”, mas realçou também que “o trabalho ainda não está feito”. "Queremos mais, não vamos parar por aqui", sentenciou a jovem formada no Clube Leonino.