Brenda Pérez: "Queremos muito estar na fase de grupos"
18 Set, 2024
Centrocampista espanhola lançou primeira mão da Ronda 2 europeia
Com uma eliminatória decisiva pela frente, as Leoas estão de volta à UEFA Women’s Champions League. A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira (16h00), o Real Madrid CF para disputar a primeira mão da Ronda 2. Em jogo está um lugar na fase de grupos.
Do lado verde e branco, além da treinadora Mariana Cabral, a jogadora Brenda Pérez também fez a antevisão da partida em conferência de imprensa e começou por traçar a ambição que move as Leoas nesta competição.
“Para nós, estar na UEFA Women’s Champions League era um objectivo que tínhamos há bastante tempo. Quando começámos esta época, marcámos alguns objectivos: o primeiro era a Supertaça e conseguimos, depois era passar de ronda [na UEFA Women’s Champions League] e conseguimos. Agora, queremos continuar a avançar, porque queremos muito estar na fase de grupos”, sublinhou.
Com um longo percurso no futebol espanhol, a centrocampista do Sporting CP recordou que já marcou “um grande golo” às merengues em 2021 e partilhou balneário com a defesa Rocío Gálvez, mas mostrou-se conhecedora também da realidade actual do próximo adversário.
“Não tem nada que ver com o que é a dia de hoje”, comparou Brenda Pérez, lembrando que o Real Madrid CF “fez muitas mudanças este ano, sobretudo no meio-campo” e não escondeu que, a nível pessoal, “é especial voltar a jogar contra uma equipa espanhola”.
“Acompanho bastante a liga, conheço perfeitamente as características e vamos entrar olhos nos olhos. Temos uma equipa junta há algum tempo, compacta e isso torna-nos mais regulares, o que é importante”, destacou, acrescentando: “Sabemos da qualidade da equipa [adversária] e da dimensão do clube, mas estamos cientes do que somos capazes. Podemos competir contra quem seja e vamos demonstrar isso”.
A jogadora verde e branca lembrou também o “grande jogo” feito contra o Eintracht Frankfurt. “Demos esse salto que precisávamos e agora não queremos menos”, apontou, sem esquecer a importância da conquista da Supertaça também neste arranque de época, considerando-o como “um ponto de viragem”.
Além disso, o bom momento actual das Leoas – só com vitórias em 2024/2025 - é fruto do que está “a ser feito há muito tempo”, segundo Brenda Pérez, que salientou o “grupo muito forte” do qual faz parte e a ambição que carregam: “A UEFA Women’s Champions League é muito importante, mas também o são as outras competições e nós queremos ganhar todas”.
Redireccionando o foco para o embate com a equipa espanhola, que no ano passado marcou presença – e não passou - na fase de grupos europeia, a talentosa centrocampista do Sporting CP projectou um embate “muito disputado”.
“Temos de ser muito frias no jogo, porque queremos gerir os tempos do jogo, mas o adversário também. Nalguns momentos vamos ter de saber sofrer e a chave estará na equipa que cometa menos erros e que consiga estar mais concentrada e ser mais competitiva”, perspectivou, acrescentando: “Queremos ganhar para ir a Madrid mais tranquilas, mas se não for assim iremos a Madrid com tudo”.
Por fim, Brenda Pérez apelou também à presença em massa dos adeptos Sportinguistas na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. “Ainda que seja num horário complicado, espero que os adeptos possam vir apoiar-nos e encher o Estádio Aurélio Pereira. Para nós seria muito importante”, concluiu.