Micael Sequeira: "Encarar o jogo com atenção e humildade"
07 Fev, 2025
Leoas recebem SCU Toreense em jogo da 16.ª ronda da Liga BPI
A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o SCU Torreense em jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato nacional (16h00). Após o empate na última ronda frente ao SL Benfica, resultado que manteve as encarnadas na liderança da liga com mais três pontos, o treinador Leonino Micael Sequeira mostra-se confiante, ainda assim, num final feliz de época.
"Estamos focados em ganhar os nossos jogos. Ainda estamos em todas as competições, motivados e a passar por um bom momento. Temos noção de que, no campeonato, não dependemos só de nós, mas acredito que até ao final ainda muito vai acontecer. Ser fortes e ganhar os nossos jogos - essa é a nossa obrigação, alavancada numa crença muito grande de que no final seremos felizes", garantiu.
Com o foco total no encontro com o SCU Toreense, o técnico verde e branco antecipa "um jogo extremamente difícil", elogiando "as jogadoras da frente de ataque" do adversário, que "têm muita mobilidade e são fortes no um contra um". " A nossa concentração tem de ser máxima, encarar o jogo com atenção e humildade e ser forte nos duelos individuais. Isso será determinante".
Micael Sequeira mostrou-se ainda muito satisfeito com "a evolução do grupo", considerando que a equipa liderar os indicadores de "melhor ataque e melhor defesa do campeonato é fruto do trabalho das jogadoras". A fechar, o técnico apelou à presença dos adeptos no Estádio Aurélio Pereira. "A força dos Sportinguistas fez-se sentir no jogo anterior, apesar de estarmos em menor número. O apoio deles é fundamental para nós. Contamos com todos e espero que amanhã seja mais um dia com muita gente a apoiar as nossas jogadoras", manifestou.
Também Georgia Eaton-Collins falou aos meios do Clube na antecâmara do jogo frente à equipa de Torres Vedras. A futebolista britânica começou por dizer-se satisfeita com a consistência defensiva da equipa. "Como defesa central, trabalho muito para mantermos a baliza a zeros. Sermos a melhor defesa é uma estatística que valoriza a nossa linha defensiva, as guarda-redes, e em última análise, toda a equipa. Depois marcamos também muitos golos, o que é óptimo, e espero que continuemos a liderar ambos os indicadores", afiançou.
A jogadora Leonina lembra que o SCU Torrense é "uma equipa que consegue competir de igual para igual" com os emblemas mais fortes da Liga BPI. "Esperamos um jogo difícil. Deram-nos luta na primeira volta e não foi, de todo, fácil vencer. Estamos prontas para lutar, exactamente com a mesma mentalidade com que entramos em campo para qualquer partida", declarou, acrescentando que, para vencer, o Sporting CP precisa de fazer "aquilo que faz sempre".
"Trabalhámos arduamente nos treinos e queremos continuar a marcar muito e a não sofrer. Se nos mantivermos assim, vai correr bem", apontou, apelando igualmente ao apoio dos Sportinguistas. "Queremos ter no Estádio Aurélio Pereira o maior número possível de adeptos. Oxalá possamos oferecer-lhes uma boa exibição". A sete jornadas do final do campeonato, a central também se mostrou confiante no sucesso da equipa a longo prazo. "Todos os pontos são importantes neste momento e tudo faremos para vencer os jogos que nos faltam. As contas fazem-se no fim da temporada", atirou.
Para este encontro, Micael Sequeira não poderá contar com Rita Fontemanha, Andreia Bravo, Maísa Correia, Gabriela Vinhas, Hannah Seabert e Ria Bose.