“Vim para ganhar”
15 Jun, 2015
Pedro Gomes quer levantar a taça em Varsóvia
Depois de uma primeira fase imaculada com seis vitórias em outros tantos jogos, o técnico Manuel Pedro Gomes espera que os seus pupilos estejam a um nível idêntico este domingo para levantar a taça do III Torneio ‘Hope for Mundial’ no estádio do Legia Varsóvia. “O nosso objectivo era passar à segunda fase e já o cumprimos, mas não queremos ficar por aqui. Passo a passo, vamos fazer tudo para vencermos o torneio, ainda que pensar positivo seja um chavão para a nossa equipa. Sou um ganhador e vim à Polónia para ganhar”, realçou o ex-futebolista ‘leonino’, vencedor da Taça das Taças em 1964 pelo Sporting.
O timoneiro de Alvalade fez um balanço sobre a primeira fase, confessando que a tarefa foi facilitada pela maior qualidade dos atletas portugueses em relação aos adversários. “Qualquer pessoa consegue fazer uma análise à nossa prestação, pois foi inequívoca a nossa superioridade. Eramos a equipa mais forte do grupo e demonstrámo-lo dentro de campo, ainda que a Sérvia e a Turquia nos tivessem criado algumas dificuldades. Com o nosso futebol de qualidade vamos afastando alguns dos principais adversários e espero que continuemos assim já nos quartos-de-final, onde vamos defrontar uma Ucrânia aguerrida e com argumentos técnicos também”, reflectiu.
Por fim, Manuel Pedro Gomes considerou que os jogadores têm correspondido às expectativas. “Apesar de ter tido pouco tempo para passar a minha mensagem têm correspondido. Modéstia à parte, tenho feito uns treinos que para eles são inéditos. Apesar de já serem jogadores de futebol 11, não estavam habituados a certos truques tácticos. É importante que a mensagem tenha passado rapidamente e que tenha sido assimilada”.
Os comandados do técnico ‘leonino’ vão defrontar a Ucrânia nos quartos-de-final, este domingo, pela manhã. De recordar que o torneio visa reunir jovens de instituições de caridade de 30 países, estando a selecção nacional a ser representada pelo Sporting Clube de Portugal.