Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Erros pagam-se caro

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2015

Sporting perde 3.º jogo da final do 'playoff' por 3-1

O Sporting recebeu esta tarde o Benfica no Pavilhão Multiusos de Odivelas, no terceiro jogo da final do 'playoff' da Liga SportZone, tendo sido surpreendido por 3-1.

A equipa da Luz entrou melhor na partida, apresentando maior dinâmica a troca de bola e uma defesa mais alta que surpreendeu o conjunto 'verde e branco'. No entanto, os visitantes só chegariam ao golo inaugural, apontado aos cinco minutos, com Bruno Coelho a aproveitar uma assistência de Alan Brandi após uma má reposição ofensiva do Sporting.

Em desvantagem, a equipa treinada por Nuno Dias partiu para cima do adversário em busca do empate e, através de um remate de longe de Pedro Cary, chegou rapidamente à igualdade. Apesar do maior ascendente dos ‘leões’, a equipa de Joel Rocha aproveitou nova desatenção da equipa ‘verde e branca’ num canto para marcar o golo da vantagem dois minutos depois do empate, por Henmi.

O Sporting manteve a sua concentração mas, através de um misto de remates falhados e indefinições no último passe, não conseguiu chegar ao empate, apesar de Marcelinho ter introduzido a bola na baliza já depois do sinal sonoro do final da primeira parte. A equipa ‘leonina’ terminou os primeiros 20 minutos com mais dez remates do que o adversário mas com menos um golo.

No reatamento da partida, a intensidade do jogo manteve-se mas as características do encontro foram alteradas, com o Sporting a controlar as operações com bola mas a falhar no capítulo da finalização. Apesar do esforço dos ‘leões’ para chegar à igualdade, e pouco depois de Marcelinho ter falhado sozinho frente a Cristiano, o Benfica conseguiu mesmo ampliar o resultado para 3-1 por Patias, numa altura em que os 'verde e brancos' já jogavam com Alex como guarda-redes avançado.

Com este resultado, a equipa de Nuno Dias vê-se obrigada a vencer amanhã, às 14h30, para adiar a decisão da final para uma 'negra', a ser disputada na próxima semana no Pavilhão da Luz.