Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Derrota injusta”

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2015

Atletas no ‘Hope for Mundial’ comentam eliminação

A derrota nas grandes penalidades frente à Ucrânia por parte de uma equipa que marcou 31 golos e não sofreu nenhum na fase de grupos complicou a gestão emocional da eliminação. Miguel Correia, um dos atletas, considerou injusto o desfecho dos quartos-de-final. “Penso que tínhamos mais qualidade que o adversário. As faltas constantes a favor dos ucranianos desgastaram a nossa equipa e nas grandes penalidades penso que foi mais mérito do guarda-redes ucraniano do que demérito nosso”.

Também Cristiano Inácio acha que a Ucrânia não teve mais argumentos que a equipa nacional “Jogámos melhor que eles. Foi injusto termos perdido assim. Os ucranianos estiveram constantemente a fazerem-se às faltas. A vida continua”, disse.

Por fim, Pedro Varela afirmou que a equipa teve oportunidades para vencer e que as grandes penalidades poderiam ter sido melhor marcadas. “Faltou-nos confiança nos penaltis. Quanto ao jogo poderíamos ter jogado um pouco melhor mas fomos muito prejudicados pelo elevado número de faltas contra”, sublinha.

Com este resultado a equipa portuguesa fechou a prova na quinta posição, com 32 golos marcados e um sofrido no tempo regulamentar, somando-se outros dois tentos sofridos nas grandes penalidades.