Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

‘Leões’ caem nos ‘quartos’

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2015

Derrota nas grandes penalidades com a Ucrânia

Um só golo sofrido durante todo o torneio bastou para ditar a eliminação da equipa nacional no torneio ‘Hope for Mundial’, prova que reuniu atletas de instituições de solidariedade social de 25 países. Nos quartos-de-final, os comandados de Manuel Pedro Gomes cederam frente à Ucrânia, nas grandes penalidades, após o empate a uma bola durante o tempo regulamentar.

Rúben Pereira foi o primeiro a marcar, na recarga ao remate de Leandro Bernardo. No minuto seguinte a Ucrânia empata na marcação de um dos muitos livres de que beneficiou; este, descaído à esquerda do seu ataque.

Num jogo equilibrado e de razoável qualidade, foram as grandes penalidades a decidir a passagem às meias-finais. Os portugueses desperdiçaram duas enquanto os ucranianos converteram outras tantas, concluindo a série de três grandes penalidades logo à segunda ronda. Desta forma, e depois de uma série de seis vitórias na fase de grupos em que marcaram 31 golos e não sofreram nenhum, os ‘leões’ – em representação de Portugal – despediram-se do torneio que acabou por ser ganho pela Holanda, após vitória por 3-0 na final sobre os anfitriões polacos.

De sublinhar que, ao longo do dia, alguns dos elementos da equipa das ‘quinas’ fizeram provas de pontaria e ‘free style’, terminando a jornada com a participação de Pedro Varela num jogo de 11 contra 11 composto por antigas estrelas do futebol polaco e jovens que representaram as respectivas selecções no torneio. Quanto aos prémios individuais, Leandro Bernardo sagrou-se terceiro melhor marcador com nove golos e Jéssica Filipa a atleta mais jovem.

Resultados:
-Quartos-de-final
Polónia ‘A’ 1-0 Turquia
Portugal 1-1 Ucrânia (0-2 nas grandes penalidades)
Holanda 1-0 Hungria
Rússia 3-0 Áustria

-Meias-finais
Polónia ‘A’ 1-0 Rússia
Holanda 1-0 Ucrânia

-3º e 4º classificados
Ucrânia 1-1 Rússia (1-3 nas grandes penalidades)

-Final
Holanda 3-0 Polónia ‘A’