Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Iniciados empatam a uma bola no Restelo

Por Jornal Sporting
06 Dez, 2015

'Leões' pecaram na finalização contra o Belenenses na 15.ª jornada

A equipa de iniciados do Sporting empatou hoje a uma bola no Restelo frente ao Belenenses, numa partida a contar para a 15.ª jornada da Série F da primeira fase do Campeonato Nacional de Sub-15.

Os 'leões' entraram melhor e com uma pressão alta que remeteu o encontro nos minutos iniciais para o meio-campo dos visitados. Ainda assim, e apesar do jogo fluente pelos corredores laterais, foi através de lances de estratégia que os comandados de Pedro Venâncio foram chegando à baliza contrária, com dois remates perigosos de Rafael Fonseca.

O Belenenses foi paulatinamente equilibrando a partida, conseguindo algumas transições rápidas que apanharam em contra-pé a recuperação 'verde e branca' mas o único remate com algum perigo surgiu de livre directo aos 25 minutos, bem travado pelo guardião 'leonino'. Até ao intervalo, que chegaria sem golos, nota para uma bola de golo cortada pela defensiva do Restelo quando Rui Reis se preparava para o toque final.

O segundo tempo começou a um ritmo bem mais intenso e com golos nos primeiros dez minutos: o Belenenses adiantou-se no marcador aproveitando um erro desnecessário da defesa do Sporting na saída de bola aos 39 minutos mas, cinco minutos depois, Rui Reis empatou encostando no coração da área mais uma boa jogada de envolvimento pela direita com cruzamento rasteiro bem medido por Tiago Gouveia.

Os 'leões' assumiram a partir daí o controlo da partida com linhas mais subidas e um maior peso do corredor central na recuperação das segundas bolas, o que foi 'inclinando' o campo e obrigando os visitados a entradas mais duras sem o respectivo cartão amarelo (João Araújo foi vítima de um desses lances e teve mesmo de sair). Ainda assim, e sobretudo em bolas paradas, o Sporting foi-se mostrando muito perdulário.

Nos últimos 15 minutos, Rafael Fonseca, na sequência de uma recarga a livre de Félix Correia, e Tiago Gouveia, de cabeça após cruzamento da esquerda, tiveram excelentes oportunidades de marcar mas perdoaram quando já se gritava golo nas bancadas, incluindo uma chance flagrante de Bruno Santos nos descontos, com a bola a rasar o poste sem o guarda-redes na baliza.

Com este resultado, o Sporting manteve o segundo lugar da Série F com 36 pontos (11 vitórias, três empates e uma derrota), mais cinco do que o Belenenses. Na próxima jornada, os 'leões' deslocam-se à Pontinha para defrontarem o CAC.