José Lino assina contrato de formação
22 Jun, 2023
Jovem extremo chegou ao Sporting CP em 2015/2016
O Sporting Clube de Portugal continua a segurar os talentos do futuro. José Lino, extremo-direito de 14 anos que actua nos escalões de base do emblema de Alvalade, assinou esta quinta-feira contrato de formação e mostrou-se muito satisfeito pelo novo passo na carreira de Leão ao peito.
“É um momento de muita responsabilidade, mas estou muito feliz por o Sporting CP ter demonstrado confiança em mim. Vou continuar a trabalhar para chegar ao mais alto nível e jogar no Estádio José Alvalade”, começou por dizer à Sporting TV o jovem jogador, que vai agora para a nona temporada ao serviço dos Leões, depois de ter iniciado o seu percurso ainda no Pólo EUL.
“Quando era pequeno jogava com os mais velhos porque ainda não havia equipa da minha geração. Depois passou a haver e fui um dos primeiros a jogar lá”, recordou, considerando que a passagem para a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, tem sido encarada de forma muito positiva. “Fomos bem-recebidos pelos mais velhos e as nossas referências estão aqui. Os treinos são mais intensos, fazemos mais ginásio e preparamo-nos muito melhor para o futuro”.
O atacante, que passou pelo GD Benavente, somou 11 golos em 33 jogos ao serviço dos sub-14 em 2022/2023, algo que considera ter sido benéfico para a sua evolução pois teve oportunidade de disputar a segunda divisão do Campeonato Nacional diante de adversários mais experientes.
“Deixou-nos mais bem preparados porque pudemos jogar contra equipas de qualidade, com mais físico e mais velhas, sendo que conseguimos batermo-nos com elas. É um jogo totalmente diferente e aprendemos outras coisas, é muito mais difícil jogar contra adversários mais velhos”.
Questionado sobre qual o jogador da equipa principal que mais admira, José Lino não teve dúvidas em escolher Marcus Edwards. “Joga na mesma posição que eu, gosta de fintar, de rematar e é um dos melhores jogadores do Sporting CP actualmente”, atirou, ele que já definiu como objectivo atingir o plantel A. “O míster Rúben Amorim gosta de apostar nos jovens e, com isso, nós ganhamos muito mais confiança para continuar a trabalhar para um dia chegarmos lá”.