Bernardo Bruschy: "Felizes pelo crescimento em equipa"
25 Jun, 2023
Treinador reagiu ao último jogo da época dos iniciados
Após a reviravolta que deu a vitória por 5-2 frente ao CD Tondela, Bernardo Bruschy, treinador da equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal, falou à Sporting TV e começou por analisar a partida, que, lembrou, “não estava nada fácil”.
“Acabámos a ganhar e a jogar bem, mesmo com o resultado um pouco atribulado e a termos de dar a volta a um jogo que não estava fácil, porque a 20 minutos do fim estávamos a perder por 0-2. É também um sinal do crescimento destes miúdos e enquanto equipa soubemos melhorar bastante a nível emocional, principalmente. É sinal de evolução e é para isso que estamos aqui”, resumiu o técnico, que fez ainda um balanço “positivo” desta temporada que aqui terminou para os iniciados.
“Não conseguimos atingir aquilo que nos propomos também, ou seja, ganhar e ser primeiros nas competições em que estamos, mas estamos felizes pelo crescimento em equipa. Conseguimos jogar bom futebol, somos uma equipa que domina bem e consegue ter muito tempo de posse no meio-campo ofensivo e os miúdos são destemidos”, sublinhou, elencando alguns dos aspectos em que sentiu maior evolução ao longo da época, tanto a nível individual como colectivo.
“Evoluíram bastante na parte mental, na capacidade para reagir às adversidades e hoje foi um exemplo disso. Sabemos que temos muitos miúdos com talento e melhorámos também no espírito colectivo e penso que esses jogadores conseguiram sobressair também de outras formas”, concluiu Bernardo Bruschy.
A seguir, o capitão Simão Soares, que bisou na partida, também fez um rescaldo do encontro na Academia Cristiano Ronaldo.
“Estivemos bem e graças à equipa consegui fazer os meus dois golos. Entrámos um pouco abaixo do nosso nível, mas soubemos melhorar e acabámos por conseguir a reviravolta e ganhar o jogo”, enalteceu, olhando já para o que se segue na próxima temporada e nos seguintes escalões de formação.
“Acho que evoluí muito na mentalidade. Vai ser um ano mais difícil, mas temos de saber lidar com isso e trabalhar dia-a-dia”, sentenciou.