Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

António Cruz: "Foco em nós, estamos a evoluir cada vez mais"

Por Sporting CP
01 Fev, 2025

Sub-15 iniciam fase final diante do SC Farense no domingo (11h00)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo (11h00), a casa do SC Farense para disputar a jornada inaugural da fase de apuramento de campeão do escalão.

Aos meios de comunicação Leoninos, António Cruz, treinador verde e branco, começou por dar os parabéns aos seus jogadores “por terem conseguido este objectivo parcial” de chegar à fase final. Além disso, destacou o “processo formativo” sobre o qual assentou esta primeira fase.

"Colocamos 11 jogadores na selecção e utilizamos 27 titulares num plantel de 29 atletas", sublinhou o técnico, justificando que esta ampla aposta permitiu "subir os patamares de compreensão de jogo".

Agora, nesta segunda fase, os iniciados do Sporting CP vão encontrar também as melhores formações do Norte do país. "Criam um contexto mais adverso e competitivo onde queremos estar presentes. Quanto mais competitivos e unidos formos, mais preparados estamos para os melhores resultados possíveis", perspectivou António Cruz de maneira mais geral, antes de virar as atenções para a estreia com o SC Farense.

"O calendário trouxe uma particularidade. As quatro primeiras equipas que vamos enfrentar são as quatro com que jogamos na primeira fase. Começamos por nos deslocar a Faro e vamos fazer um estágio, o que une mais os miúdos e eles também se divertem muito", realçou, passando de imediato a lançar a acção dentro de campo.

"[SC Farense] É um adversário conhecido e que se sente muito mais confortável em casa. Esperamos um jogo completamente diferente do que tivemos aqui: com mais luta, disputas de primeiras e segundas bolas e o momento de transição poderá ser muito importante", detalhou o treinador dos jovens Leões, concluindo: "Foco em nós e estamos a evoluir cada vez mais".

De seguida, Rodrigo Relvas, defesa dos sub-15 do Sporting CP, também começou por salientar o trajecto realizado na fase anterior, onde a nível pessoal somou 14 jogos e duas assistências.

"Foi uma boa fase para aprender, muito competitiva e também tivemos vários torneios. Correu bem, conseguimos superar os desafios e é por isso que agora estamos na fase de apuramento de campeão", sublinhou, esperando agora uma nova etapa competitiva “muito difícil”, mas para mostrar a “mesma ambição e exigência para honrar a camisola do Sporting CP”, atentou.

Já com os olhos postos no SC Farense, o lateral canhoto de 14 anos também destacou o estágio como uma forma de “fortalecer o espírito de equipa e as ligações dentro de campo”, admitindo ainda que o grupo está preparado para o que vai encontrar em Faro.

"É um campo difícil, a bola salta muito, mas nós vamos fazer o nosso melhor e aplicar o que treinamos", sentenciou Rodrigo Relvas.