Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Continuamos a nossa caminhada”

Por Jornal Sporting
24 Out, 2015

Tiago Fernandes satisfeito com a goleada sobre a Académica (4-0)

No final do encontro da 11.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional que ditou a vitória do Sporting sobre a Académica por 4-0, Tiago Fernandes identificou duas partes distintas e ficou satisfeito com a forma como a sua equipa conseguiu corrigir a prestação menos conseguida da primeira parte e partir para a goleada na segunda.

“Já sabíamos como é que a Académica se ia apresentar aqui. Na primeira parte criou-nos algumas dificuldades na nossa circulação e na nossa posse, onde costumamos ter mais objectividade. A Académica, fruto da sua organização – e também de alguma desconcentração nossa – acabou por fazer aquilo que queria, que era não sofrer golos e numa transição ou numa bola parada tentar surpreender. Ainda assim, o nosso guarda-redes não foi chamado a intervir nenhuma vez”, começou por analisar o técnico dos juniores ‘leoninos’.

“Ao intervalo pedi mais concentração. Senti que a equipa estava um pouco desconcentrada, à espera as coisas acontecessem por acontecer e não estávamos a assumir o jogo como costumamos fazer em todas as partidas. Não estávamos a jogar mal, mas também não estávamos a conseguir criar tantas oportunidades consecutivas como costumamos criar”, acrescentou Tiago Fernandes, que viu um Sporting diferente no segundo tempo.

“Entrámos muito fortes na segunda parte e, com uma boa toada ofensiva, conseguimos chegar aos golos. Nestes jogos temos de ser sempre muito concentrados e eficazes sobretudo nas segundas bolas, em que o adversário nos cria algumas dificuldades, e foi onde melhorámos também. Em grande parte das circulações que fizemos e na nossa organização ofensiva conseguimos ser mais práticos, mais objectivos, e, mesmo quando as coisas não saíam, conseguíamos recuperar rapidamente, tínhamos uma reacção à perda mais intensa, mais agressiva, mais concentrada e mais organizada. Assim conseguimos ter mais posse e jogar mais no último terço, que era o que pretendíamos”.

O técnico realçou ainda todo o trabalho feito pela equipa técnica e pelos jogadores até este momento. “O que interessa é que continuamos a nossa caminhada e quero dar os parabéns a este grupo fantástico de jogadores, que tem trabalhado e acreditado muito no nosso trabalho. Não podemos esquecer o passado recente desta equipa. Os juvenis no ano passado andaram a jogar a fase de manutenção e a equipa de juniores era toda de segundo ano. Tive de montar uma equipa toda nova. Fiz um grupo de homens com a capacidade de chegar ao primeiro lugar no final da primeira volta com o melhor ataque e continuamos a crescer e a evoluir. Isso é que me deixa feliz”, finalizou.