Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O caminho é este, sem alterar a estratégia"

Por Jornal Sporting
09 Jan, 2016

Análise de Tiago Fernandes ao empate no 'derby' no Seixal a duas bolas

Tiago Fernandes, treinador dos juniores do Sporting, mostrou-se satisfeito com a atitude e a entrega reveladas pelo conjunto ‘leonino’ no empate a duas bolas no Seixal frente ao Benfica, lamentando as duas transições que deram golos ao adversário e impediram que a equipa conseguisse somar a 17.ª vitória consecutiva na Zona Sul do Campeonato Nacional.

“Foi mais um ‘derby’ com as características normais, com muita intensidade e entrega e cada lance a ser jogado como se fosse o último. Tinha pedido aos meus jogadores para jogarem nos limites da intensidade e agressividade no bom sentido e isso foi cumprido. O Benfica criou algumas dificuldades, assim como o Sporting também conseguiu provocar no adversário. Foi um encontro importante para ver como a equipa reage a este tipo de jogos e à adversidade”, comentou o técnico ‘verde e branco’ no final do jogo.

“Entrámos melhor, estivemos por cima, fizemos o 1-0 mas sofremos duas transições que resultaram em golo e que nos levou a perder para o intervalo. Foram situações que já identificámos e que procurámos logo corrigir. Na segunda parte estivemos sempre por cima e a jogar no meio-campo do adversário, com mais posse, circulação, cantos e oportunidades, ao passo que o Benfica foi apenas em dois lances à nossa área. Conseguimos chegar ao empate e, no final, podíamos ter ganho. O caminho é este, sem alterar a estratégia com que entramos para todos os jogos e querendo ganhar sempre”, acrescentou.

Por fim, Tiago Fernandes projectou também a fase final do Campeonato Nacional de juniores, onde o Sporting já assegurou presença tal como o Benfica. “Sofremos todos dos mesmos ‘problemas’ a nível de preparação dos jogos mas queremos continuar a jogar assim. Não estou a pensar na fase final, ainda temos mais três jogos nesta fase para podermos evoluir mais e para que os jogadores estejam cada vez mais identificados com o nosso modelo. Este ‘derby’ foi importante para expor a equipa aos níveis de intensidade nos jogos que teremos daqui a dois meses”, concluiu.

Recorde-se que, nesta fase, o Sporting lidera a Zona Sul com 51 pontos (16 vitórias e três empates), mais oito do que o Benfica. Na próxima jornada, a 20.ª, os ‘leões’ recebem na Academia o Casa Pia.