Foto César Santos
Douglas Aurélio decisivo em Vila do Conde
Por Jornal Sporting
25 Fev, 2017
25 Fev, 2017
O extremo leonino marcou o único golo da partida (aos 89') na vitória por 1-0 frente ao Rio Ave
Neste #DiaDeSporting de domingo, os atletas leoninos têm demonstrado que lutam pela vitória até ao último suspiro de qualquer jogo. Depois de a equipa de futebol feminino ter vencido o Sp. Braga, em Alvalade, com um golo ao minuto 90´+3, os juniores foram a Vila do Conde agarrar os três pontos aos 89'. Um triunfo importante que deixa os comandados de Tiago Fernandes no primeiro lugar da classificação, com seis pontos, mais dois do que a Académica, segunda classificada.
Na antevisão ao duelo da segunda jornada desta fase decisiva, o técnico verde e branco já tinha sublinhado o facto de haver a possibilidade dos leões alterarem o estilo de jogo, privilegiando um futebol mais objectivo. A agressividade do adversário a isso obrigou, mas o Sporting CP manteve o domínio das operações - na primeira parte, Rafael Leão, Pedro Marques e Miguel Luís somaram várias situações de golo.
Como um leão nunca desiste, não faltou atitude leonina na etapa complementar, sendo que Douglas Aurélio viria a oferecer ao Sporting CP a tão desejada vitória. Numa transição muito rápida, o extremo correu desde o meio-campo, aproveitou o facto do guarda-redes adversário ter saído da baliza e encostou com classe para o fundo das redes (89').
O festejo alastrou-se do campo às bancadas. Alcançou-se o segundo triunfo noutros tantos jogos da fase de Apuramento de Campeão e os leões são líderes isolados da prova. Na próxima jornada, a Academia recebe a partida entre o primeiro e segundo lugar (Sporting CP-Académica).