Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Há Dias assim

Por Sporting CP
25 Nov, 2023

Sporting CP venceu SC Farense por 3-1, com grande golo de Rodrigo Dias, de livre

A equipa de sub-19 do Sporting CP venceu o SC Farense por 3-1, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional, num jogo marcado entre outros momentos de elevado nível, pelo livre perfeito de Rodrigo Dias, aos 81 minutos, num remate perfeito, com o pé esquerdo, um momento de levantar o Estádio Aurélio Pereira, quando o jogo estava empatado a um golo e a equipa verde e branca estava com menos um jogador, devido à expulsão de Micael Sanhá aos 68’. Até esta fase (da expulsão), o Sporting CP tinha o jogo controlado e estava em vantagem no marcador, por 1-0.   

O jogo teve uma entrada em grande estilo da equipa Sportinguista. Aos quatro minutos, um livre perfeito de Rodrigo Dias na meia direita encontrou Eduardo Felicíssimo sem marcação na área. O médio movimentou-se com categoria e cabeceou sem hipóteses para o primeiro golo da equipa Sportinguista e o primeiro apontado pelo jogador na Academia Leonina, depois de na Selecção de sub-17 ter feito recentemente um golo.   

Aos sete minutos, João Infante foi lançado em velocidade, mas o remate de pé esquerdo saiu ao lado. Aos 18 minutos, Francisco Machado rematou à malha lateral após pontapé de canto e de seguida, João Simões atirou de pé esquerdo à entrada da área após grande trabalho de Manuel Kissanga. Do canto, um cabeceamento de João Infante foi salvo sobre a linha por um defesa da formação algarvia. Com pouco mais de 20 minutos, a vantagem do Sporting CP no marcador era muito curta para a qualidade de jogo desenvolvida pelo conjunto de Pedro Coelho, que só se viu com maior perigo aos 35’, num quase desvio na área após bom cruzamento e, no cabeceamento a seguir, após pontapé de canto. O Sporting CP tinha o domínio da partida e aos 41’, João Infante servido por Manuel Kissanga (muito boas iniciativas do médio, bem secundado pela energia e discernimento de Amadu Baldé), não acertou em cheio na bola.  

No segundo tempo, apesar de mais partido e de menor número de oportunidades, nos primeiros 20 minutos, Sporting CP dominou, mas sofreu uma grande contrariedade, com a expulsão de Micael Sanhá, por segundo cartão amarelo, num lance dividido na área dos algarvios, em que o árbitro entendeu ter havido falta do médio Leonino.

A ter de jogar com dez jogadores mais de 20 minutos, o Sporting CP baixou as linhas, mas sofreu o golo do empate aos 73 minutos, quando Lenine Chandre, entrado na segunda parte, lançado por Paulo Júnior, rematou na passada e marcou para o SC Farense. Mas o Sporting CP ainda tinha um grande trunfo na ‘manga’, com um livre na zona central, superiormente marcado por Rodrigo Dias, ao ângulo da baliza defendida por Luís Batalha. Um momento de levantar os espectadores, uma execução perfeita. O jogo teve uma parte final alucinante, com oportunidades nas duas balizas – o SC Farense acertou no poste por Paulo Júnior, com o Sporting CP na frente por 2-1 – e o guarda-redes Miguel Gouveia também evitou com boas defesas, remates com perigo da equipa algarvia.

Já nas compensações, Gabriel Silva sofreu uma falta para grande penalidade e chamado à transformação, o esquerdino Telmo Coimbra fez o resultado final, num jogo de bastante qualidade colectiva do conjunto orientado por Pedro Coelho, com enorme capacidade também para vencer a jogar com menos um, o que comprova saúde física, mental e querer até ao final dos sub-19 Leoninos.    

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Rodrigo Dias, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade [C] (Telmo Coimbra 79’), Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, Amadu Baldé (Ivanildo Mendes, 72’), João Infante (Gabriel Silva, 64’), João Simões (Luís Gustavo, 79’), Manuel Kissanga.