Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Filipe Neto: "Conseguimos criar muitas situações de golo"

Por Sporting CP
18 Ago, 2024

​Reacção do técnico ao embate com o Académico de Viseu FC

No rescaldo da derrota diante do Académico de Viseu FC (0-1), em jogo da terceira jornada do Campeonato Nacional de sub-19, o treinador Filipe Neto frisou o elevado caudal ofensivo da sua equipa, que teve várias ocasiões para marcar, lamentando o facto de os Leões terem sofrido o golo no último lance da partida.

“Conseguimos criar muitas situações e estivemos muito próximos de efectivar essas oportunidades, mas não o fizemos e depois tivemos o azar de sofrer o golo”, começou por dizer o técnico, considerando que, apesar de o Sporting CP ter jogado contra o vento na segunda parte, o que podia ter significado uma queda de produção face ao adversário, a equipa ultrapassou esse factor e esteve por cima.

“O vento tem sempre uma influência grande, mas não foi isso que sucedeu em termos de posse de bola e oportunidades. Conseguimos dar a volta e criar muito mais ocasiões de finalização. Estivemos mais próximos de marcar também na segunda parte, apesar de o Académico de Viseu FC ter baixado o bloco e de termos tido dificuldade em chegar a zonas de finalização, mas não conseguimos concretizar”.

Filipe Neto apontou depois ao próximo jogo, nos Açores frente ao SC Lusitânia, sublinhando que os jogadores estão a trilhar o seu percurso neste início de época.

“É um caminho. O que falhámos ou não fizemos tão bem hoje vai ser trabalhado tal como no jogo anterior, independentemente do resultado. O foco está no processo de desenvolvimento e na criação de situações e momentos para os jogadores poderem evoluir e valorizar-se. Vamos aos Açores abordar o jogo da mesma forma, mas sempre com uma evolução no nosso processo e ideias de jogo”, garantiu.

Já o central Diego Coxi lamentou a derrota, considerando que, apesar de a equipa verde e branca ter sido superior, é preciso “saber lidar com estes momentos”.

“Na primeira parte entrámos com mais intensidade e ritmo que o adversário. Tivemos oportunidades para fazer o golo mas não conseguimos. Na segunda continuámos a ter mais posse de bola mesmo contra o vento, o que é difícil. O Académico de Viseu FC baixou o bloco e tivemos mais dificuldades em encontrar espaços”, analisou o defesa, lembrando que esta partida serviu de aprendizagem.

“Saímos de cabeça erguida. Temos de continuar a trabalhar porque daqui a uma semana há mais um jogo e vamos lutar para sair com os três pontos”, sublinhou.