Mau início ditou rumo do encontro
18 Ago, 2024
Equipa B derrotada em casa da UD Santarém
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 3-0 em casa da UD Santarém na terceira jornada da série B da Liga 3. O encontro acabou por ficar marcado pelos dois golos dos visitados no primeiro quarto de hora, o que dificultou a tarefa verde e branca.
Cumprido um minuto de silêncio em homenagem a José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal que faleceu recentemente, o desafio começou com o golo inaugural da UD Santarém aos seis minutos. Com espaço na direita, Pierre Sagna tira da cartola um cruzamento-remate que surpreende Guilherme Pires e acaba no fundo das redes.
Na resposta, o Sporting CP ficou muito perto de empatar: excelente cruzamento de Lucas Taibo e Kauã Oliveira a rematar ligeiramente ao lado. Contudo, aos 14 minutos, a UD Santarém conquistou um pontapé de penálti por falta de Miguel Alves - fica a dúvida se foi dentro ou fora da área - e Apolinário converteu com sucesso para o 2-0.
A correr atrás do prejuízo, os Leões foram procurando criar perigo através do remate ao lado de Diogo Travassos ou a ocasião mais clara de Mauro Couto, cuja investida passou muito perto. Pelo meio, a formação caseira deu trabalho a Guilherme Pires por intermédio de João Ricardo e Pierre Sagna.
Até ao intervalo, destaque para o remate de Henrique Arreiol para defesa de Nuno Hidalgo.
Com quatro alterações para o segundo tempo - saíram Miguel Alves, Lucas Anjos, Kauã Oliveira e Luís Gomes e e entraram Rodrigo Marquês, Nilton Cardoso, Manuel Mendonça e Samuel Justo -, o Sporting CP foi dominando e rondava constantemente a área adversária no segundo tempo, mas não conseguia ameaçar o golo.
Do outro lado, a UD Santarém ia aproveitando cada segundo e centímetro concedidos pelo emblema de Alvalade. Aos 68 minutos, Leandro Alves obrigou Guilherme Pires a realizar uma boa defesa, sendo que o guarda-redes Sportinguista brilhou ainda mais pouco depois perante o mesmo jogador.
Aos 73 minutos, Nilton Cardoso esteve perto de um belo golo, mas Nuno Hidalgo protagonizou uma tremenda intervenção, repetindo a façanha no lance seguinte, mas com tiro de Mauro Couto.
Já com Leonardo Barroso em campo, tendo saído Lucas Taibo, a UD Santarém chegou mesmo ao 3-0 e por Leandro Alves num livre directo, sentenciando a partida. O golo de honra do Sporting CP ainda podia ter chegado, mas Nuno Hidalgo voltou a defender o remate de Nilton Cardoso já em tempo adicional.
Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Atlético CP.
Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Eduardo Felicíssimo, Miguel Alves (Rodrigo Marquês, 46'), Lucas Taibo (Leonardo Barroso, 74'), Mauro Couto, Henrique Arreiol, Kauã Oliveira (Manuel Mendonça, 46'), Diogo Travassos [C], João Simões, Luís Gomes (Samuel Justo, 46') e Lucas Anjos (Nilton Cardoso, 46').