Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Não estivemos ao nosso nível"

Por Sporting CP
18 Ago, 2024

Treinador reagiu ao desaire da equipa B

No final da derrota da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa da UD Santarém por 3-0, Tiago Teixeira analisou o encontro.

"Entrámos mal no jogo, não só pelos golos da UD Santarém - um cruzamento e uma situação em que perdemos a bola e deu penálti -, mas essencialmente porque não estivemos ao nosso nível. Nem na concentração, nem na atitude, nem na agressividade. São coisas que acontecem. É uma equipa muito jovem que está a sentir o que é a Liga 3, que é extremamente competitiva. Não podem facilitar em nada, têm de se superar todos os dias e isso hoje não aconteceu. O resultado foi pesado e não demonstra o que foi o jogo, mas temos de trabalhar em função disso", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

O treinador comentou ainda as mudanças do primeiro tempo para o segundo, até devido às quatro substituições ao intervalo: "Na segunda parte, entrámos com mais atitude e estivemos mais focados nas dinâmicas que temos trabalhado. Conseguimos chegar com mais perigo à baliza adversária. Infelizmente, não conseguimos marcar, mas estivemos mais perto. Mérito, também, da UD Santarém, que defendeu com tudo e conseguiu segurar o resultado. Sabemos que temos de fazer muito mais. Temos uma semana para trabalhar e para o demonstrar no próximo jogo".

Também Diogo Travassos, que capitaneou os Leões neste encontro, esteve na zona de entrevistas rápidas.

"Somos uma equipa muito jovem e quando se cometem erros destes no início, contra uma equipa tão experiente, é muito difícil correr atrás do resultado. O primeiro golo acontece devido a uma falha táctica nossa, o segundo acontece. O nosso jogador escorregou, infelizmente. Tentámos reagir e tivemos tempo para isso, mas não fomos capazes de o fazer. Temos uma semana dura pela frente e vamos trabalhar e tentar melhorar os aspectos que não tiveram tão bem neste jogo. O bom do futebol é que na próxima semana temos mais um jogo para limpar a imagem que deixámos aqui, que não é a nossa. Sabemos fazer bem melhor", disse o camisola 97, continuando com a garantia de que o grupo "só pode reagir".

"Vamos trabalhar bem durante a semana e melhorar o que não fizemos bem. No próximo jogo, queremos um Sporting CP completamente diferente. Com mais personalidade, a querer ter bola, a jogar simples. Se isso acontecer, vamos estar mais perto da vitória", concluiu Diogo Travassos.