Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Regresso às vitórias com goleada nos Açores

Por Sporting CP
24 Ago, 2024

Juniores em grande frente ao SC Lusitânia (1-5)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu o SC Lusitânia por 1-5, este sábado, na partida da quarta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão.

Em Angra do Heroísmo, no Campo de São Mateus da Calheta, os jovens Leões de Filipe Neto dominaram o duelo do início ao fim e regressaram em grande aos triunfos, deixando o conjunto açoriano ainda em busca dos seus primeiros pontos.

Apesar de os juniores do Sporting CP terem imposto a sua superioridade e o seu jogo ainda cedo no encontro, a goleada só começou a ser construída em cima do intervalo – e logo em dose dupla.

Aos 42 minutos, um ressalto acabou por isolar Miguel Almeida para inaugurar o marcador e, já nos descontos da primeira parte, chegou o 0-2, nascido num roubo de bola em zona alta de Telmo Coimbra e finalizado por Chris Grombahi, que ainda fintou o guarda-redes adversário antes de atirar para o fundo das redes.

Conseguida esta vantagem importante, os jovens Leões começaram a desenhar a goleada na segunda parte, onde na sequência de um livre batido para a área Miguel Almeida, de cabeça, ‘bisou’ e fez o terceiro dos Leões.

Pouco depois da hora de jogo, o SC Lusitânia até reduziu para 1-3, porém o rumo do encontro na ilha Terceira não se alterou. Menos de dez minutos depois, os sub-19 deram mais uma ‘machadada’ na esperança açoriana com um grande lance individual e golo de Luís Gustavo e, já perto dos 90’, Frederico Gomes – a passe decisivo de João Rodrigues – assinou o 1-5 final que selou o regresso às vitórias.

Agora, com seis pontos somados, os jovens Leões de Filipe Neto têm encontro marcado, em casa, com o SCU Torreense.

Onze do Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Daniel Costa, Afonso Lee [C], Rodrigo Quintiães, Rodrigo Cabrito, Sandro Nascimento, Rafael Camacho, Telmo Coimbra, Chris Grombahi, Flávio Gonçalves e Miguel Almeida.