“Conseguimos fazer bem os processos”
07 Nov, 2015
Análise de João Couto à goleada em Ponte de Sor com Eléctrico por 7-0
João Couto, treinador dos juvenis do Sporting, mostrou-se satisfeito com a goleada dos ‘leões’ em Ponte de Sor por 7-0, frente ao Eléctrico, mas admitiu que, face ao desequilíbrio de forças, o resultado poderia ter sido mais expressivo.
“Foi uma partida desequilibrada, como se esperava. Marcámos logo quatro golos na primeira parte e mais três na segunda, naquele que foi um encontro tranquilo da nossa parte. Conseguimos fazer bem os processos mas faltou-nos alguma agressividade no último terço do terreno, que poderia ter levado a nossa vantagem para números mais elevados”, comentou o técnico ‘verde e branco’, completando: “Aproveitámos também para dar tempo de jogo a elementos menos utilizados e ficámos satisfeitos com a entrega de todos. Nestes casos, para não adormecerem em campo, temos de definir objectivos que permitam dar mais alguma vida ao jogo”.
Em paralelo, João Couto centra já atenções em Massamá na próxima jornada (a primeira da segunda volta), frente ao Real. “Vamos ter de mudar o chip para esse encontro com o Real. Temos a disputa directa com o Benfica pelo primeiro lugar mas logo a seguir existem algumas equipas das quais nos queremos afastar”, salientou.
Recorde-se que, com esta vitória por 7-0 frente ao Eléctrico, o Sporting reforçou a liderança da Série D com 25 pontos, mais cinco do que o segundo classificado Benfica que joga apenas amanhã nesta nova jornada.