José João: "Fica uma imagem de querer e de vontade desta geração"
22 Abr, 2023
Técnico no rescaldo do empate no dérbi de sub-17
No final da partida, o treinador Leonino da equipa de sub-17, José João, fez o rescaldo à Sporting TV e destacou a reação da equipa a uma primeira parte menos conseguida.
“Se olhamos para o resultado, diria que sim [podia ter sido melhor]. Foram duas partes distintas, com o SL Benfica melhor na primeira parte. Levou o jogo para dimensão que eles queriam, primeiras e segundas bolas, muito fortes na pressão, nós não estávamos a conseguir identificar os espaços e estávamos com uma intensidade de jogo inferior ao adversário, o que fez com que eles ganhassem os duelos individuais e tivessem bola. Ainda assim tivemos duas situações de cara-a-cara com o guarda-redes adversário e não fomos eficazes”, começou por considerar, para falar de um Sporting CP melhor nos segundos 45 minutos.
“Ao intervalo, falámos. Tínhamos de mudar a nossa postura e na segunda parte, sim, as coisas começaram a fluir com melhor consistência. Começámos a identificar os espaços e a explorar situações de superioridade numérica e aí o nosso futebol começa a fluir. Conseguimos empatar o jogo, tivemos situações para passar para a frente, nunca conseguimos ter essa pontinha de eficácia e fomos penalizados numa segunda bola, num esquema táctico em que não fomos organizados. Depois, já mais com o coração, acabámos por ter a felicidade de empatar o jogo. Fica uma imagem de querer e de vontade desta geração de sub-17 do Sporting CP na segunda parte. Diria que no cômputo final, duas boas equipas, dois excelentes conjuntos, acaba por ficar empatado. Venha o próximo”, concluiu.