“Não fomos competentes”
30 Set, 2015
Declarações de João de Deus após a derrota frente ao Olhanense
No final da partida, João de Deus era um treinador conformado com a derrota, fruto da falta de estabilidade demonstrada pela formação ‘leonina’ após o primeiro golo sofrido.
“Sabíamos que o adversário iria fazer um tipo de jogo com características próprias e estávamos preparados para isso, mas ao nosso primeiro erro o adversário conseguiu marcar, nós perdemos estabilidade e não nos encontrámos mais durante toda a partida”, começou por dizer o técnico ‘verde e branco’, continuando: “Na segunda parte, apesar de algumas alterações pontuais e de conseguirmos dominar, não tivemos oportunidades reais de perigo. Chegámos ao golo, mas não tivemos capacidade para continuar com a situação de jogo em que estávamos. O adversário foi astuto e acabou por vencer com justiça”.
Ainda assim, a derrota sofrida frente ao Olhanense não apaga o bom Campeonato que o Sporting B tem vindo a realizar. “Digo-vos o mesmo que disse aos meus jogadores: temos de olhar para este jogo e tirar ilações do que não fizemos bem, mas temos estado a fazer um belo início de Campeonato e este jogo foi apenas um dia mau que tivemos. Queremos rectificar esta situação já no próximo jogo”, afirmou João de Deus.
Depois dos ‘leões’ chegarem ao empate, o Olhanense rapidamente se voltou a colocar em vantagem, através da conversão de uma grande penalidade. Para João de Deus, a arbitragem em nada influenciou o resultado, ao contrário da parca prestação ‘verde e branca’. “O árbitro assinalou a grande penalidade, mas não tenho nada a comentar em relação à arbitragem. O árbitro fez o melhor que pôde e jamais me desculparia com uma grande penalidade porque hoje, efectivamente, não fomos competentes. Foi a nossa menor competência que ditou este resultado e não a questão da grande penalidade”, concluiu o técnico ‘leonino’.