Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

‘Leões’ cedem perante Olhanense

Por Jornal Sporting
30 Set, 2015

Sporting B derrotado em casa pela formação algarvia por 3-1

O Sporting B perdeu 3-1 na recepção ao Olhanense, em partida a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão. A formação algarvia venceu com dois golos de Said e um de Murilo, tendo o tento ‘leonino’ sido apontado por Mama Baldé.

Os ‘leões’ queriam dar continuidade à boa forma que têm apresentado e começaram o encontro ao ataque. Com mais bola, os comandados de João de Deus tentavam aproximar-se da baliza de Moreira, como aconteceu perto do quarto de hora, quando Rafael Barbosa obrigou o guardião dos algarvios a defesa apertada, após um bom cruzamento de Ryan Gauld.

Com o passar do tempo, o Olhanense conseguiu equilibrar o rumo da partida e, através de transições ofensivas rápidas, ameaçava o sector mais recuado dos ‘verde e brancos’. E foi num desses lances de contra-ataque que chegou o primeiro golo da partida, com Sambinha a perder a bola em zona perigosa e Gonzalez a aproveitar para sair disparado em direcção à baliza de Pedro Silva, entrar na área e cruzar atrasado para Said, que disparou sem hipóteses para o fundo das redes ‘leoninas’. Os ‘leões’ tentaram responder e, cinco minutos mais tarde, Rafael Barbosa voltou a ficar perto do golo, mas o remate do médio do Sporting teve como destino a malha lateral da baliza adversária.

João de Deus não se encontrava satisfeito com o que via e, aos 35 minutos, efectuou duas alterações na equipa, lançando Labyad e Diogo Salomão para os lugares de Rafael Barbosa e Rúben Ribeiro. O técnico ‘leonino’ introduziu experiência na partida, mas foi o jovem Ryan Gauld quem respondeu positivamente, com um forte remate de longe a obrigar Moreira à melhor defesa do primeiro tempo. O jogo estava partido e o Olhanense conseguia colocar muita gente sobre o esférico, impedindo os ‘leões’ de realizar as habituais trocas de bola que tanta fluidez conferem ao seu jogo. Perto do intervalo, foi a formação visitante quem voltou a estar perto do golo, com Gonzalez a obrigar Pedro Silva a uma defesa apertada, após remate efectuado no interior da grande área ‘verde e branca’.

O Sporting terminou o primeiro tempo com muitas perdas de bola e com dificuldades nas saídas ofensivas, mas entrou na segunda parte determinado a chegar ao empate: Ryan Gauld avisou de longe, com um remate que passou ao lado do alvo, e Ponde ganhou nas alturas, mas cabeceou a rasar a trave da baliza de Moreira. Gonzalez ainda fez o perigo viajar até à baliza de Pedro Silva, mas o guardião esteve à altura e agarrou o remate do avançado forasteiro. Os ‘leões’ insistiam e já depois de Ponde voltar a atirar por cima do alvo, Mama Baldé apareceu na área para, com um gesto técnico notável, cabecear a bola para o empate, após um grande cruzamento de Diogo Salomão.

O Olhanense soube responder bem e, de imediato, voltou a colocar-se em vantagem: Murilo foi derrubado por Pedro Silva no interior da área e, na conversão do castigo máximo, enganou o guardião ‘leonino’ e fez o 2-1 para os algarvios. Quatro minutos mais tarde, os ‘leões’ não aproveitaram um canto a seu favor e, no contra-ataque, Said saiu disparado até à área ‘verde e branca’ e bateu Pedro Silva, bisando na partida e oferecendo dois golos de vantagem à formação de Olhão. Até final, o Sporting pouco conseguiu fazer para contrariar o resultado negativo e a partida chegou ao seu término com 3-1 a favor do Olhanense.

Com este resultado, o Sporting encontra-se em segundo lugar, com 17 pontos. Na próxima jornada, os ‘leões’ deslocam-se ao terreno do Famalicão, sábado, às 17h.