Filipe Neto: "Criámos muitas dificuldades na primeira parte"
02 Dez, 2024
Técnico reagiu à divisão de pontos no Jamor
No final do empate (0-0) da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal na curta deslocação até ao Estádio Nacional para defrontar o GD Estoril Praia, Filipe Neto analisou o encontro.
"O GD Estoril Praia é uma equipa candidata à segunda fase e, dessa forma, dando continuidade ao nosso trabalho e ao da equipa técnica anterior, conseguimos colocar em prática o plano de jogo que tínhamos. Criámos muitas dificuldades na primeira parte, tendo várias situações em que podíamos ter marcado. Na segunda, como é habitual, o GD Estoril Praia conseguiu encontrar outros caminhos e formas de sair e criou-nos mais dificuldades. Ainda assim, cumprimos o plano de jogo defensivo à regra e os jogadores conseguiram interpretar o que se pretendia. Ofensivamente, conseguimos criar constrangimentos a esta equipa, que tem muita qualidade", disse aos meios de comunicação Leoninos.
Sobre o grupo que a equipa técnica encontrou nestes sub-23, Filipe Neto assegurou tratar-se de "uma equipa fantástica com um gigante espírito de compromisso e competitivo": "Dão tudo até ao fim e o esta união vai continuar a ser o caminho da equipa. É um grupo com o qual é muito agradável trabalhar e acho que vai chegar bastante longe".
Guilherme Pires, guarda-redes do Sporting CP, também esteve na zona de entrevistas rápidas.
"Procuramos sempre mais. O resultado acaba por ser um pouco injusto tendo em conta as oportunidades que tivemos, mas foi um jogo muito equilibrado. Na primeira parte, tivemos uma entrada muito boa e criámos oportunidades bastante cedo. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e físico. Há que procurar evoluir e melhorar para o próximo jogo", contou.
Para o jogador de 19 anos, "é importante pontuar em casa do GD Estoril Praia, onde é sempre complicado jogar, apesar deste ser um bom campo, com espaço e uma bancada bem composta".