“Fomos obrigados a defender muito baixo”
03 Out, 2015
Análise de João de Deus ao empate do Sporting em Famalicão
João de Deus, treinador da equipa B do Sporting, destacou a facilidade da equipa ‘leonina’ em criar situações durante a primeira parte do encontro em Famalicão, que terminou com um empate a uma bola, mas admitiu que o jogo no segundo tempo poderia ter sido outro.
“Defrontámos uma equipa com qualidade. Jogámos quando tivemos de jogar, soubemos aproveitar o erro adversário, criámos com alguma naturalidade e chegámos ao intervalo em vantagem”, analisou antes de abordar um segundo tempo diferente. “Depois fomos obrigados a defender muito baixo, porque não restava outra solução, e fomos vendo falta atrás de falta, livre atrás de livre, cartão atrás de cartão, num aspecto que temos de rectificar. Acabo o jogo com a sensação de que podíamos ter jogado mais, sobretudo no decorrer da segunda parte”, salientou.
À Sporting TV, os jogadores ‘verde e brancos’ admitiram as dificuldades que a equipa atravessou mas elogiaram a atitude da equipa em campo.
“Fomos sabendo durante a semana que era um adversário complicado, capaz de criar perigo em transições e lances de contra-ataque, mas a equipa está de parabéns pelo jogo que fez. Chegámos à vantagem, consentimos um golo num erro defensivo mas tivemos sempre grande atitude”, comentou Diogo Salomão ao Canal do Clube.
“Um ponto nunca é bom mas tendo em conta as dificuldades, o adversário e os adeptos fervorosos o empate não é mau. Podíamos ter conseguido mais”, referiu Francisco Geraldes.