Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"São as vitórias que ajudam no projecto de maturação"

Por Jornal Sporting
08 Dez, 2015

Análise de João de Deus à recepção da equipa B amanhã ao Desp. Aves

João de Deus, treinador do Sporting B, espera que os ‘leões’ consigam, na recepção ao Desportivo das Aves, dar continuidade ao bom momento a nível de qualidade de jogo para voltarem já ao caminho das vitórias frente a um adversário com valor.

“Aquilo que espero e que os jogadores esperam é poder fazer novamente um jogo de muita qualidade à semelhança do que aconteceu nos últimos quatro encontros, apesar de só por uma vez termos ganho nesse período. São as vitórias que ajudam estes jogadores no projecto de crescimento e maturação e só ganhando sucessivamente conseguem evoluir do ponto de vista individual e em termos de desenvolvimento de uma mentalidade ganhadora”, explicou o técnico ‘verde e branco’, antes de especificar aquilo que espera da partida de amanhã frente a um opositor que, após a troca de treinador, conseguiu somar 28 em 33 pontos possíveis, atravessando agora um período com quatro partidas sem vitórias (um empate e três derrotas).

“O que aconteceu com o Desportivo das Aves é normal porque a mudança de treinador traz sempre um aporte grande, as mentalidades e os caminhos são diferentes. Mas isso aconteceu também fruto da qualidade do plantel, que foi construído para lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Tem jogadores muito experientes e alguns de enorme valia individual, não podendo deixar de destacar o Alexandre Guedes, que passou pelo Clube e que está realmente muito bem. É uma equipa que vale pelo seu todo. Será um jogo muito complicado, muito disputado e acredito que será resolvido nos detalhes, sobretudo num em específico que tem a ver com a quebra física advinda dos muitos jogos seguidos a meio da semana e que terá os seus reflexos na segunda parte e no final do encontro”, comentou o treinador ‘leonino’.

Por fim, João de Deus abordou também a importância de formar a competir para a evolução dos jogadores ‘verde e brancos’ no plano individual e colectivo, como já tinha referido na conferência de imprensa no Seixal após o encontro frente ao Benfica B. “Acho que para bom entendedor meia palavra basta. Jogo com um júnior na baliza, tive de adaptar um avançado a lateral direito mas não me escondo nessa questão da formação. Só faz sentido formar a competir e a ganhar, caso contrário quando chegam ao topo não estão bem formados. Formar só por formar nestes clubes não faz sentido. Foi uma reposta que tive de dar porque no futebol devemos andar sempre direitos e ser honestos. Mesmo quando as coisas de forma momentânea não correm tão bem, não devemos arranjar desculpas”, concluiu o técnico da equipa B dos ‘leões’.

O Sporting B-Desportivo das Aves, a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga, realiza-se amanhã, dia 9, no CGD Stadium Aurélio Pereira, na Academia. O encontro terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV.