Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Muitas oportunidades que caíram em Sacko roto

Por Jornal Sporting
03 Jan, 2016

Sporting B perde na recepção ao Sp. Braga B pela margem mínima na 23.ª jornada

O Sporting B recebeu e perdeu hoje na Academia com o Sp. Braga B por 1-0, na 23.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional da II Liga. A derrota acabou por penalizar as muitas oportunidades desperdiçadas pelos ‘leões’, sobretudo no decorrer da segunda parte que teve praticamente sentido único na baliza dos bracarenses.

O encontro começou com grande equilíbrio e praticamente sem perigo junto às balizas, à excepção de um remate muito perigoso de Dramé às malhas laterais logo no início e um corte para a própria baliza de Francisco Geraldes que não passou longe do poste da baliza de Pedro Silva. De resto, e até à meia hora, imperou o rigor táctico e a luta num meio-campo muito povoado que asfixiava as zonas de construção.

Aos 32 minutos, e na melhor oportunidade até ao intervalo, Dramé teve um grande lance individual na direita, cruzou puxado ao segundo poste e Sacko, completamente isolado e de baliza aberta, cabeceou ao lado. Quem não marcou sofreu mesmo e Carlos Fortes, isolado frente a Pedro Silva após uma recuperação dos bracarenses junto da área ‘leonina’, rematou rasteiro sem hipóteses para o 1-0. A um minuto do descanso, num lance muito semelhante com uma má saída de bola da formação ‘verde e branca’, Pedro Silva evitou o segundo da partida de novo mais por demérito dos visitados.

No segundo tempo, o Sporting B assumiu por completo o comando do encontro sem conseguir restabelecer a igualdade com grande demérito próprio na hora da finalização que ficou desde logo evidente aos 48 minutos, quando Sacko falhou duas chances claras: primeiro de cabeça, ao segundo poste, após cruzamento longo de Francisco Geraldes; depois num lance de insistência na área travado pela muralha ‘arsenalista’ e pelo guardião Tiago Pereira (Ponde também não conseguiu fazer a recarga por pouco).

Aos poucos, João de Deus foi mexendo na equipa para adoptar um estilo mais ofensivo primeiro no meio-campo, com a troca de Zezinho por Fokobo, e, pouco depois, na frente de ataque, com Cissé a juntar-se a Ponde e a formação ‘leonina’ a atacar num esquema de 4x2x4 (terminou assim, com Dramé, Salomão, Ponde e Cissé na frente). Aos 62 minutos, Francisco Geraldes teve um remate forte fora da área bem travado de novo por Tiago Pereira e Sacko, após tirar um adversário da frente, voltou a não marcar.

Nos derradeiros 20 minutos, por vezes já mais com o coração do que com a cabeça, os ‘leões’ obrigaram o Sp. Braga B a recuar em definitivo as suas linhas, ficando o jogo muitas vezes partido para a exploração da velocidade das unidades mais rápidas. Cissé, aos 84 minutos, ainda teve uma grande oportunidade mas voltou a falhar. Mama Baldé, já nos descontos, também disparou forte na área mas ao lado, ao passo que Diogo Salomão atirou para defesa de Tiago Pereira no último lance do encontro.

Com este resultado, e já depois do fecho da jornada, o Sporting B desceu ao oitavo lugar com 35 pontos. Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, os 'leões' deslocam-se a Santa Maria da Feira.