Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Estas situações tornam o grupo mais forte e coeso"

Por Jornal Sporting
21 Fev, 2016

João de Deus analisa 31.ª jornada da LedMan LigaPro e nova expulsão 'leonina'

O treinador do Sporting CP B, João de Deus, deixou rasgados elogios à sua equipa e defende que, mesmo a jogar com menos um, os ‘leões’ mereciam ter conquistado os três pontos.

“O Sporting não conseguiu ganhar, o Sporting perdeu dois pontos. Onze contra onze, fomos sempre melhores e jogámos com mais qualidade. Dinamizámos bem os corredores e chegámos muitas vezes à baliza adversária. Tivemos a situação da expulsão do Kikas e ficámos a jogar com menos um, mas a partir do momento em que fizemos um reajustamento táctico, fomos mais equipa. O adversário teve posse de bola, mas continuou sem grandes oportunidades de golo e nós espreitávamos o contra-ataque com inteligência. Sofremos o golo em mais um erro individual. Recompusemo-nos, fomos uma equipa solidária e marcámos. Depois, acho que por aquela que foi a inteligência estratégica que a equipa teve no jogo, se numa transição o tivéssemos vencido, teria sido um prémio justo depois destes quarenta e cinco minutos a jogar com menos um”, afirmou o técnico ‘leonino’, admitindo que a expulsão foi determinante no desenrolar da partida.

“Deixámos uma posição dominante e passámos para uma posição mais expectante. Foi um revés que tivemos. De qualquer das formas, também temos de estar satisfeitos – não pela inteligência táctica que os jogadores tiveram, mas pela capacidade de pôr em prática aquela que teve de ser a definição estratégica do momento. Conseguiram interpretar algo que não tinha sido preparado”, reforçou João de Deus, que acredita que as sucessivas condicionantes são um estímulo para a união do seu grupo de trabalho.

“A equipa está forte. Vem de percalço em percalço a fazer o seu trabalho. Também me parece que este tipo de situações acabam por tornar o grupo mais forte, mais unido, mais coeso. Estamos a fazer o nosso trajecto na dificuldade, na adversidade, mas vamos continuar a fazê-lo e vamos, pelo menos até ao fim, continuar a dignificar a camisola do Sporting”, garantiu o treinador, mostrando-se bastante orgulhoso do esforço demonstrado pelos seus atletas.