Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Com estas vitórias, a confiança vai aumentar"

Por Jornal Sporting
14 Ago, 2016

As declarações de João de Deus no rescaldo da vitória na Covilhã, por 2-1

É muito o trabalho que João de Deus tem em mãos. Potenciar uma formação tão jovem como a do Sporting B é uma tarefa complicada, mas que dá um gozo enorme a um treinador que respira futebol. No onze inicial frente ao Sp. Covilhã, Fidel Escobar – central panamiano – era o jogador mais “velho”, com 22 anos (!).

“Temos uma equipa muito jovem. Hoje jogaram três juniores, sendo que um deles é de primeiro ano. Novos de idade, mas também no Clube. Começam agora a descobrir o que é o Sporting. Espero que, no próximo encontro, já possamos contar com alguns dos jogadores que não estiveram disponíveis para nos ajudar”, afirmou o técnico, consciente quando teve de analisar a vitória deste domingo.

“A nossa primeira parte foi muito difícil. O adversário esteve sempre por cima e nós a sofrer”, admitiu, dando depois destaque à atitude do conjunto verde e branco no segundo tempo. “Conseguimos posicionar-nos melhor estrategicamente. Gerimos bem o jogo. Durante a semana, disse-lhes que a partida se decidiria num detalhe. Foi na infelicidade de um jogador da Covilhã”, sublinhou, abordando o auto-golo que acabou por dar o primeiro triunfo da época aos leões. “Com estas vitórias, a confiança vai aumentar”.