Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Madeirenses levam a melhor

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2018

Cambalhota no marcador fez Sporting CP perder frente ao Nacional (2-3)

A equipa B leonina cedeu, nesta tarde de sábado, frente ao CD Nacional por 2-3, depois de ter estado a vencer por dois golos de vantagem. Nesta 31.º jornada, a Academia Sporting recebeu a partida frente ao actual líder da segunda liga, contra quem os leões se debateram com toda a sua raça, mas não conseguiram conquistar os três pontos.

Ainda que a primeira hipótese da partida tenha sido assinada pelos madeirenses, o perigo surgiu do lados dos verdes e brancos. Aos 12 minutos de jogo, Pedro Marques rematou à figura e, aos 17', um drible de Ary Papel quase introduzia a bola na baliza.

O leão tanto rugiu que, à passagem do minuto 19, Pedro Marques marcou um golo extraordinário, pautado pelo cruzamento milimétrico de Rafael Barbosa. De ressaltar uma primeira parte de grande qualidade do número 94 do Clube de Alvalade, a ser a peça chave desta equipa que dificultou em muito a tarefa do adversário.

O Sporting CP voltou ainda a marcar, no regresso dos balneários, com Pedro Marques a bisar na partida (68'), com um golo que foi a cópia exacta do primeiro. Uma partida repartida desde o início, mas o Nacional começou a forçar a entrada na área leonina a todo o custo, algo que teve efeito quase imediato.

Aos 72 minutos, Ricardo Gomes reduziu para a equipa da Madeira, depois de vencer o duelo físico com Tiago Djalo. O empate foi feito por Bryan Rochez (84'), que acabaria ainda por dar a cambalhota no marcador, já nos descontos (90'+1).

O Sporting CP teve oportunidade de se destacar, mas acabou por cair. Importante focar ainda o domínio leonino na esmagadora maioria da partida, que acaba por não se expressar no resultado final.

Na próxima semana os leões deslocam-se até ao reduto do Oliveirense, onde irão disputar os três pontos da 32.º jornada (7 de Abril).