Infelicidade no arranque da Liga Revelação
12 Set, 2020
Leões pecaram na finalização e perderam por 2-1
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal deu, neste sábado, o pontapé de saída na Liga Revelação, mas não entrou da melhor maneira na competição, apesar de ter sido superior ao CD Cova Piedade, e perdeu por 2-1 no Complexo Desportivo Municipal de Palmela.
A formação verde e branca, praticamente toda composta por caras novas, entrou bem na partida e por diversas vezes esteve perto de inaugurar o marcador. Lucas Dias, Paulo Agostinho e Bruno Tavares bem tentaram desfazer o nulo, mas o guarda-redes do CD Cova Piedade foi levando a melhor e noutras ocasiões foi a pontaria que falhou.
Contudo, aos 30 minutos, o marcador foi mesmo desbloqueado contra a corrente do jogo. Praticamente sem criar perigo junto à baliza defendida por Hugo Cunha, a equipa da casa chegou ao golo da vantagem, que aumentou dez minutos depois na segunda vez em que foi à área verde e branca.
Infelicidade para os Leões que foram, assim, a perder por 2-0 para o intervalo. Um resultado penalizador pelo que se passou no primeiro tempo e que o Sporting CP tentou inverter na segunda metade. Ainda assim, após o descanso, entrou melhor o CD Cova Piedade.
A equipa da casa ameaçou marcar mais um golo nos minutos iniciais, mas o Sporting CP depressa voltou ao ritmo da primeira metade e foi criando várias ocasiões de golo, numa segunda parte de muitas paragens, mas só aos 83 minutos é que os Leões marcaram.
Foi na marcação de um canto que a formação orientada por Filipe Pedro reduziu através de Skoglund. O avançado, que entrou aos 64 minutos e entrou bem no jogo, ainda teve o empate nos pés uns minutos depois, mas não conseguiu bisar.
O árbitro da partida deu depois sete minutos de tempo-extra, fruto das tantas paragens de jogo promovidas pelo CD Cova Piedade, mas, apesar de continuar a mandar no jogo e de ter criado oportunidades para empatar, o Sporting CP saiu de Palmela sem qualquer ponto.
SPORTING CP: Hugo Cunha, Rodrigo Rego, Hevertton [C], Daniel Rodrigues (Menino, 64’), Bruno Tavares, Tiago Ferreira (Gilberto Batista, 67’), João Daniel (Rentato Veiga, 67’), Flávio Nazinho (Rafael Fernandes, 64’), Chico Lamba, Paulo Agostinho, Lucas Dias (Skoglund, 64’).