Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória tranquila na primeira jornada

Por Sporting CP
12 Set, 2020

Andebol supera Boavista FC

Na jornada inaugural do Campeonato Placard Andebol 1, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o Boavista FC por 31-17. Com sete golos, o ponta sérvio Darko Đukić foi o melhor marcador de uma partida que marcou um início positivo de 2020/2021.

Com um sete inicial composto por Matevž Skok (guarda-redes), Arnaud Bingo, Pedro Valdés, Frankis Carol, Darko Đukić e Théo Clarac, com Salvador Salvador a defender e a trocar com Carlos Ruesga para o ataque, o Sporting CP entrou muito bem em jogo. Num ápice, o conjunto de Rui Silva conseguiu uma vantagem de 5-0, sendo que o Boavista FC aparentava ter muitas dificuldades em ultrapassar o sistema defensivo de 6x0 imposto pela turma da casa.

O Boavista FC conseguiu uma reacção tímida ao colocar algumas bolas no fundo das redes Leoninas, mas o domínio continuava inteiramente Sportinguista. A vantagem foi aumentada com naturalidade e um dos melhores momentos dos 30 minutos iniciais aconteceu aos 23 minutos, quando Darko Đukić, a passe de Frankis Carol em contra-ataque, apontou um excelente golo para o 15-7.

Nos últimos minutos na primeira parte, Rui Silva fez algumas alterações, colocando em campo Tiago Rocha, Francisco Tavares e Nuno Roque, mas nem por isso o ritmo abrandou e ao intervalo o Sporting CP estava na frente por uns claros 18-9.

O ritmo baixou ligeiramente no segundo tempo, mas o triunfo nunca esteve em causa e a diferença entre as duas equipas até foi alimentada. Joel Ribeiro e Duarte Seixas, dois produtos da formação do Sporting CP, tiveram direito a minutos e até facturaram um golo cada um.

Com tranquilidade, a vitória sorriu aos Leões por 31-17, um resultado que não deixa dúvidas quanto à justiça do vencedor. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o FC Gaia.

Sporting CP: Pedro Valdés (3), Théo Clarac (1), Carlos Ruesga (6), Frankis Carol [C] (2), Tiago Rocha, Tomás Van Zeller [GR], Francisco Tavares (3), Salvador Salvador (4), Manuel Gaspar [GR] (1), Duarte Seixas (1), Arnaud Bingo (1), Nuno Roque (1), Darko Đukić (7), Joel Ribeiro (1), Nilton Melo e Matevž Skok [GR].