Entrada forte sem final feliz
27 Jan, 2021
Sub-23 cedem empate por 3-3 contra a AA Coimbra
A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal foi a casa da AA Coimbra, esta quarta-feira, empatar 3-3, em jogo da quinta jornada da ronda de qualificação para a Taça Revelação.
Disputado no Estádio Municipal Sérgio Conceição, o encontro abriu com um Sporting CP forte e a marcar primeiro por intermédio de Joelson Fernandes, aos 20 minutos, depois de aparecer ao segundo poste a finalizar um cruzamento de Hevertton Santos.
Aos 40’, Chico Lamba fez o 0-2 na sequência de um livre lateral batido por Bruno Tavares, aumentando para três o número de jogos consecutivos a marcar. Ainda assim, Pedro Pinho reduziu antes do intervalo através de um penálti e deixou tudo em aberto para a segunda parte.
No regresso dos balneários, Vasco Gomes e Tomás Costa consumaram a reviravolta para a AA Coimbra com golos aos 48 e 57 minutos, respectivamente, mas escassos minutos depois o capitão Hevertton Santos voltou a ser decisivo ao restabelecer o empate e selar o resultado final em 3-3.
Nota ainda para as estreias nos sub-23 de Diogo Cabral, jovem centro-campista de apenas 17 anos, e Roberto Martínez, médio espanhol de 19 anos que realizou parte da sua formação no FC Barcelona e que chegou em Janeiro oriundo do Real Valladolid CF.
Com este resultado, os Leões partilham agora o segundo lugar com os mesmos 15 pontos do Vitória FC e voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 2 de Fevereiro, para receber o Boavista FC, seguindo-se depois o dérbi com o SL Benfica, que neste momento é líder com 17 pontos.