Foto Isabel Silva
Tiago Teixeira: "Ligação entre sectores está a funcionar muito melhor"
Por Sporting CP
04 Mar, 2023
04 Mar, 2023
Sub-23 deslocam-se ao terreno do Leixões SC este domingo (12h00)
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal tem encontro marcado em casa do Leixões SC, este domingo (12h00), para a oitava jornada do apuramento para a Taça Revelação.
Na antevisão à partida, o treinador Tiago Teixeira mostrou-se satisfeito com os desempenhos recentes dos Leões, considerando que estes devem ter em conta “o que foi feito nos últimos jogos”.
“Conseguimos dominar quase todos os adversários, tivemos muitas ocasiões, conseguimos continuar a concretizar e sofremos muito menos golos do que na primeira fase. É para isso que queremos olhar”, disse o técnico à Sporting TV, destacando a “grande evolução” verificada na equipa e as boas indicações deixadas no empate da última jornada frente ao Rio Ave FC (1-1).
“Neste último jogo conseguimos ter muitas oportunidades claras de golo. Acabámos por não conseguir concretizar, mas fica a capacidade para criar, que é sem dúvida o mais importante. Vamos tentar olhar para isso e concretizar mais no próximo jogo”, frisou, considerando que “toda a equipa tem estabilizado e as ligações entre sectores estão a funcionar muito melhor”.
“Isso traduz-se no número reduzido de ocasiões que os adversários acabam por ter. É um processo mais exigente na Liga Revelação, porque a maioria dos jogos acaba por partir-se e os jogadores ainda não controlam totalmente os momentos do jogo, mas estamos satisfeitos com os últimos jogos. Ainda assim, não queremos ficar por aqui, pois ainda existe muito para evoluir”.
Quanto ao Leixões SC, que os Leões venceram na primeira volta por 5-4, Tiago Teixeira perspectivou um duelo diferente. “Não esperamos que seja como o primeiro, até porque eles conseguiram estabilizar e estão numa boa fase. Ainda assim, será certamente um jogo muito competitivo e equilibrado”, atirou o técnico, agradado com as “boas notícias” referentes ao regresso de vários jogadores após lesão, como Lucas Anjos, Adam Arvelo ou Leonardo Barroso.
Já Lucas Anjos, jovem Leonino de 18 anos que regressou ao activo no último jogo, contra o Rio Ave FC, após um longo período de paragem, mostrou-se satisfeito por voltar a pisar os relvados.
“Já tinha tido lesões, mas nunca tinha estado cinco ou seis meses sem jogar. Foi difícil e um desafio grande não poder jogar futebol, que é aquilo de que mais gosto, mas temos de ser fortes e ter a mentalidade certa para voltarmos cada vez melhor. Agora estou de regresso e quero evoluir no aspecto físico”, garantiu, recordando os minutos que teve em campo no último jogo.
“Foi diferente e uma alegria imensa. Tive de ir aos poucos, mas agora vou voltando à fase em que estava. Joguei pouco tempo, mas só de estar no campo com os meus colegas a tentar ajudar já foi uma grande vitória para mim”, revelou, antes de abordar o encontro frente ao Leixões SC.
“Será um jogo de grande intensidade e difícil, até porque os adversários são guerreiros. Temos de dar o nosso melhor, estar 100% concentrados e ter mais vontade do que eles. Temos de colocar a nossa identidade em campo, fazer o que gostamos e dar o máximo para sairmos com os três pontos”.