Filipe Neto: "Resultado podia ter sido diferente"
23 Jan, 2025
Rescaldo ao empate dos sub-23 frente ao SL Benfica
No final do empate (2-2) da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal frente ao SL Benfica, Filipe Neto fez a análise do jogo aos meios de comunicação Leoninos.
“Foi um jogo com dois momentos distintos. Na primeira parte tivemos alguma dificuldade a conseguir construir e, consequentemente, tivemos menos bola, o que permitiu ao SL Benfica ter mais bola mais perto da nossa baliza. Contudo, fomos uma equipa muito coesa e vamos continuar desta forma. A segunda parte foi um pouco distinta. Começámos a conseguir ter mais bola, houve uma situação em que podíamos ter feito o 3-1 e o jogo poderia ter um resultado diferente. Não estamos contentes com o resultado, achamos que o resultado podia ter sido diferente pelo jogo em si. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma, estamos contentes por termos mais jogadores juniores na nossa convocatória, um jogador a estrear-se [Diogo Martins]. Estamos dentro do projecto, da ideia do Sporting CP”, referiu.
Filipe Neto olhou para a competitividade geral da Liga Revelação. “Todos os jogos na fase de campeão são muito difíceis. Todas as equipas têm muita qualidade e muitas vezes são os detalhes que fazem a diferença. Vamos continuar a evoluir porque esta equipa tem uma alma muito distinta e acho que vamos conseguir chegar onde queremos”, referiu, terminando com uma palavra aos Sportinguistas: “Agradecemos a presença de toda a gente, foram o 12.ª jogador. Esperamos que continuem a vir."
O médio João Assunção fez também a leitura do jogo aos meios do Clube: “Foi jogo muito competitivo. As duas equipas têm qualidade e foi um jogo que se decidiu pelos detalhes. Foi empate, mas já estamos focados no próximo jogo. Aqui em casa não temos derrotas, temos de continuar focados em nós, muito competitivos, temos de ir para a vitória com o FC Famalicão. Temos muita qualidade para sair por cima no jogo”, contou, falando ainda com muita satisfação do apoio dos Sportinguistas, sentido mais uma vez esta quinta-feira: “A bancada no Aurélio Pereira está sempre cheia, não há palavras para os Sportinguistas e damos ainda mais em campo para sairmos felizes”.