Martim Botão assina contrato profissional
12 Jul, 2023
Guarda-redes de 16 anos chegou ao Sporting CP em 2018/2019
Martim Botão, guarda-redes de 16 anos que integra os escalões de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta quarta-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade. No momento da oficialização do acordo, o jovem mostrou-se muito satisfeito por este novo passo.
“Estou muito feliz por assinar este contrato. É um sentimento de felicidade mas também de muita responsabilidade, pois o Clube está a confiar em mim. Vou retribuir com muito trabalho e foco”, começou por afirmar o jogador aos meios de comunicação do Clube, antes de prosseguir.
“Isto significa que nos próximos anos vou continuar a evoluir, pois qualquer jogador no Sporting CP tem todas as condições para melhorar. Quem treina com os melhores torna-se melhor”, disse.
Martim Botão começou a jogar futebol nos algarvios do Guia FC, emblema que representava antes de chegar aos Leões há cinco temporadas, em 2018/2019, e considerou que a vinda para a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, acelerou o seu crescimento em vários aspectos.
“Foi muito importante para mim, estou muito mais rápido e forte. Além disso, o treino específico ajudou-me bastante a melhorar o jogo de pés e alguns detalhes técnicos. Vir para a Academia fez-me evoluir como jogador e pessoa”, frisou, recordando a primeira partida de Leão ao peito.
“Foi um dia muito importante para mim. Estava nervoso, mas os meus colegas transmitiram-me bastante tranquilidade e ajudaram-me desde o primeiro minuto”, lembrou o guardião, que na última época jogou pelos sub-17 e tem “muitas memórias boas com o símbolo do Sporting CP”.
“Fomos a vários torneios em que tivemos grandes vivências. Além disso, fui Campeão Nacional de sub-17 no ano passado e já tinha sido de sub-14. São bons momentos que guardamos”.
A mais recente aposta da formação Leonina, que está a fazer a pré-temporada com os sub-23, aponta agora a outros voos. “Chegar à equipa principal é o objectivo, vou trabalhar para isso”, garantiu, apontando Antonio Adán como uma inspiração: “Gosto bastante dele, é um guarda-redes experiente e aprendo muito ao vê-lo jogar”.
A fechar, Martim Botão dirigiu-se aos Sportinguistas, deixando-lhes uma promessa: “Vou continuar a trabalhar muito para alcançar os meus objectivos, podem esperar o melhor de mim”.