Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ser melhor não bastou para ganhar

Por Sporting CP
29 Ago, 2023

Empate a um golo da equipa de sub-23 do Sporting CP frente ao SC Farense

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, esta terça-feira, frente ao SC Farense, a um golo na 11.ª jornada antecipada da primeira fase da Liga Revelação.

O emblema de Alvalade mantém-se invicto na prova com quatro jogos realizados – três empates e um triunfo -, sendo uma de três formações da série B que ainda não perdeu em oito conjuntos. Os Leões somam, agora, oito golos marcados e três sofridos e são a segunda melhor defesa do campeonato.

Um remate de Tiago Madeira para boa defesa de Guilherme Pires foi o primeiro momento de perigo nas balizas. Era o prenúncio para o golo da formação algarvia, marcado por Arian Kastrati, que desviou na área um livre marcado na meia direita com conta, peso e medida. Estavam decorridos 24 minutos de jogo.

Mas, logo a seguir, o Sporting CP ficou muito perto de empatar no seguimento de uma jogada colectiva na direita na qual participaram Geovany Quenda e José Silva, com cruzamento do lateral e, na área, Francisco Canário a rematar para boa defesa de Kuan Silva. Um lance em que a equipa Leonina quebrou as linhas muito compactas do SC Farense, naquela que foi a melhor oportunidade verde e branca de um primeiro tempo em que o Sporting CP teve mais posse de bola: 60 contra 40 por cento do adversário, mas sem tradução directa no resultado, pois a equipa de Alvalade saiu para o intervalo em desvantagem: 0-1.

Na segunda parte, os sub-23 do Sporting CP entraram com mais acutilância ofensiva e cedo criaram perigo a dobrar - primeiro num livre estudado, que terminou com cabeceamento de Emanuel Fernandes por cima e, depois, com um remate forte de Ewandro Santos para defesa difícil de Kuan Silva. O assédio à área do SC Farense resultou no empate perto da hora de jogo. Canto na direita e Domingos Andrade a igualar a um golo, num desvio na área, aos 57 minutos.

O Sporting CP ganhou ainda mais ânimo, apresentou maior verticalidade e objectividade no ataque, num esforço colectivo que resultou em lances perigosos, como num remate em arco de Ewandro Santos ligeiramente ao lado da baliza visitante. Do banco, sangue novo e a irreverência de Pedro Sanca para jogar o quarto de hora final, com o extremo imediatamente a criar perigo depois de se escapar na meia esquerda.

Ainda mais perigoso foi um lance com duas grandes defesas seguidas de Kuan Silva, primeiro num remate de José Silva e depois na recarga de Geovany Quenda. O 2-1 já se justificava, mas, apesar dos esforços do Sporting CP, não aconteceu, com um remate de Luís Gomes a ter a última grande oportunidade dos donos da casa, para um (injusto) empate final a um golo frente ao SC Farense, que teve, no entanto, a derradeira chance: um remate que obrigou Guilherme Pires à defesa da tarde já em tempo de compensação..    

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], José Silva, Emanuel Fernandes, Lucas Taibo (Henrique Arreiol, 46’), Tiago Parente, Domingos Andrade, Geovany Quenda, Rafael Besugo, Francisco Canário (Gabriel Melo, 80'), Guilherme Santos (Luís Gomes, 80') e Ewandro Santos (Pedro Sanca, 75')